Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na China, Mano teve rendimento pior que o de Paulo Bento no Cruzeiro

Técnico deixou a Raposa no ano passado para assumir o Shandong Luneng, mas não teve bom desempenho à frente do clube chinês, sendo demitido no início de junho

          Mano chegou como trunfo do Shandong, mas não teve sucesso à frente do clube (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O nome de Mano Menezes é o mais cotado para assumir o comando do Cruzeiro para a sequência da temporada. E caso o acerto entre as partes aconteça, Mano terá a missão de se recuperar de um trabalho ruim à frente do Shandong Luneng, da China, seu último clube. Seu desempenho foi inferior ao de Paulo Bento, demitido pela Raposa nesta segunda-feira.

O aproveitamento de Mano Menezes à frente do Shandong foi de 33,3%, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas em 21 jogos. Já Paulo Bento deixou o Cruzeiro após seis vitórias, três empates e oito derrotas ao longo de 17 partidas, o que lhe garantiu um aproveitamento de 41,1%.

O nome de Mano Menezes, no entanto, tem força pelo último trabalho realizado no Brasil, justamente no Cruzeiro. Em 2015, o treinador chegou ao Cruzeiro para assumir o trabalho deixado por Vanderlei Luxemburgo. O ano terminou com a Raposa, que estava na parte de baixo da tabela, flertando com uma vaga na Libertadores. Foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas em sua passagem pelo clube. O aproveitamento foi de 62,5%.

O Cruzeiro confirma que já abriu negociações para ter Mano Menezes e os tratos já estão adiantados. O time azul, inclusive, confia no acerto e não trabalha com plano B.