Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

China deixa Lucas Lima mais longe do Santos; Palmeiras monitora

Meia tem conversas avançadas com clube da China e ainda não respondeu proposta de renovação do Peixe. Futuro será decidido a partir de novembro

(Foto: Armando Paiva/AGIFLancepress!)
Escrito por

O futuro de Lucas Lima deve ser decidido apenas a partir de novembro, mas uma proposta do futebol chinês já mexe com o jogador. Seu vínculo com o Santos se encerra no fim do ano, e apesar de o Peixe já ter oferecido um contrato de três anos, a permanência está cada vez mais complicada. O Palmeiras é outra equipe que monitora a situação do armador.

Segundo o pai do meia santista, Roberto Lima, em contato com a reportagem, há conversas em andamento com uma equipe chinesa, que não pode ser revelada. Vale lembrar que no ano passado, o camisa 10 do Santos recusou uma oferta do China Hebei Fortune de R$ 4 milhões mensais.

Em entrevistas recentes, Lucas disse não se arrepender da recusa, mas admite ver o mercado asiático com outros olhos desde que o técnico da Seleção Brasileira, Tite, passou a convocar jogadores que atuavam no país, como foram os casos do volante Paulinho, do meia Renato Augusto e do zagueiro Gil.


O Palmeiras nesse mês fez uma sondagem ao estafe do jogador, buscou informações sobre valores e é um candidato a contratá-lo, caso Lucas decida permanecer no Brasil, o que no momento não é o mais provável. Pessoas ligadas ao clube sabem que o jogador está conversando com o futebol chinês.

Na última semana, Cuca tratou a possibilidade de contratar o santista como um "boato" no momento - mas respondeu, também, que a situação muda no fim do ano.

Segundo o estafe de Lucas, o futuro do atleta só será decidido a partir de novembro. O jogador e seu pai estiveram juntos no CT Rei Pelé no dia 27 de junho para ler a proposta de renovação de contrato do Santos, que inclui ficar na Vila Belmiro até o fim de 2020 e receber R$ 41 milhões até o fim deste período. Eles não deram resposta até o momento.

No Peixe desde janeiro de 2014, Lucas tem 194 jogos e 19 gols marcados. Seus direitos são divididos, até o fim do ano, em três partes: 80% do Doyen Sports, 10% da empresa Khoddor Soccer e 10% do Santos.

Recuperando-se de uma lesão de grau 2 na coxa, o camisa 10 desfalcará o Peixe no clássico contra o Verdão, neste sábado, às 19h, no Allianz Parque.