Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Londrina vence Chapecoense na Arena Condá e se aproxima do G4 da Série B

Tubarão chega aos 22 pontos e assume a sétima colocação na competição nacional

Escrito por

Nesta terça-feira (5), o Londrina continua sua boa campanha na Série B do Brasileiro. Mesmo fora de casa, venceu a Chapecoense, na Arena Condá, por 3 a 0, com gols marcados por Mirandinha, João Paulo e Douglas Coutinho.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, o Tubarão chegou aos 22 pontos e ocupa a sétima colocação da Série B. No próximo sábado (9), o time de Adilson Batista viaja mais uma vez, agora para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília).

Enquanto isso, a Chape continua com riscos de rebaixamento, se aproximando das últimas colocações na 15ª posição, tendo somente 18 tentos conquistados. Seu próximo adversário será a Tombense, no mesmo dia, mas pela manhã, 11h.

Londrina mais perto do G4 da Série B (Foto: Júlia Galvão/ACF)

Miranda, Mirandinha!
A primeira oportunidade foi dos mandantes, com Chrystian chutando por cima em contragolpe. Mais tarde, o atacante aproveitou espaço e arriscou de fora da área, mas o goleiro defendeu sem maiores dificuldades.

AdChoicesPUBLICIDADEAos poucos os visitantes foram se soltando e Caprini teve ótima oportunidade. Até que aos 27', Douglas Coutinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Mirandinha fechou e desviou para o fundo das redes, abrindo o placar.


A Chape tentou reação com Marcelo Freitas cobrando a falta. O meia bateu para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

TUBARÃO ABOCANHANDO! 
Na volta do intervalo, a Chape retorno melhor e teve boa oportunidade com Perotti, mas não conseguiu finalizar para as redes. Pouco tempo depois, Douglas Coutinho aproveitou falha de Xandão, avançou no ataque e mesmo desequilibrado, conseguiu chutar e marcar o segundo do Tubarão. 

Mais tarde, Mirandinha recebeu de Gegê e teve ótima oportunidade de marcar, mas perdeu um gol incrível. Logo depois, o atacante teve ótima chance, tocou para trás, mas ninguém conseguiu balançar as redes. 

Na reta final, a Chape foi com tudo para o campo ofensivo, mas pecou muito no último passe e nas finalizações. Mas no fim, Xandão cometeu pênalti e na cobrança, João Paulo fechou o caixão. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Chapecoense 0x3 Londrina

Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Data/horário: 05/07/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Celio Amorim (SC)
Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) FIFA
Assistente VAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa (SC)
Cartões amarelos: João Paulo, Saimon, Xandão (Londrina), Matheus Bianqui, Marcelo Freitas, Marcelo Santos (Chapecoense)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Mirandinha (27’/1T) (0-1), Douglas Coutinho (10’/2T) (0-2), João Paulo (44’/2T)

Chapecoense - Técnico: Gilson Kleina
Vagner, Ronei, Xandão, Victor Ramos e Fernando; Lima, Matheus Bianqui (Marcelo Santos 27’/2T), Marcelo Freitas (Luizinho 16’/2T); Chrystian (Claudinho 16’/2T), Éderson (Perotti - intervalo) e Orejuela (Derek - intervalo). 

Londrina - Técnico: Adilson Batista
Matheus Nogueira; Denílson (Augusto 38’/2T), Saimon, Vilar e Alan Ruschel (Dudu 38’/2T); João Paulo, Mossoró (Mandaca 7’/2T) e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Mirandinha (Matheus Lucas 27’/2T).