Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense supera o Confiança fora de casa e é ‘campeã’ do 1º turno da Série B

Chapecoense quebrou a invencibilidade do Confiança dentro da Arena Batistão e chegou há dois meses sem saber o que é derrota 

Guilherme Griebeler/ACF
Escrito por

Em busca da continuação da boa fase sob o comando de Daniel Paulista, o Confiança enfrentou em casa a Chapecoense, líder da Série B, pela 19ª rodada. Porém foi o Verdão do Oeste quem mostrou quem manda e venceu por 2 a 0  na Arena Batistão. 

Com a vitória, a Chapecoense ampliou sua fase sem perder para 16 jogos e chegou aos 40 pontos. Além disso, derrotou o Confiança que estava invicto em casa nos oito jogos na Arena Batistão e fechou o primeiro turno na liderança.

Enquanto isso, o Confiança, que ficou seis jogos sem perder até a derrota para o América-MG na última rodada, sofre seu segundo revés consecutivo e trava a subida buscando o G-4 da Série B.  

PRIMEIRO TEMPO SIMPLES E 'LETAL' DA CHAPECOENSE

Com a boa organização que lhe faz ser a líder da Série B, a Chapecoense começou mais 'letal' que o Confiança e no primeiro ataque fez seu gol com Perotti. Aos seis minutos, Aylon cruzou rasteiro na linha de fundo e o camisa 77 apenas tocou para o fundo das redes. Em seguida, o time de Aracaju não conseguiu passar da barreira defensiva da Chape nos primeiros 15 minutos de jogo e no máximo jogou uma bola na área que o goleiro João Ricardo pegou com tranquilidade.

Após o gol, a Chape se segurou para poupar energia e deixou o Confiança se movimentar mais, já que conseguiu abrir o placar logo no começo. Enquanto os mandantes corriam e trocavam passes, os catarinenses cercavam para tentar recuperar a bola. Com 28 minutos, o time de Daniel Paulista tinha 69% de posse, o problema é que esse tempo de bola no pé não foi convertido em chances de gols já que a equipe de Aracaju só tinha chutado uma vez a meta.

Até os 30 minutos, o Confiança ainda encontrava dificuldades de penetrar na defesa da Chape, que estava bem postada. A alternativa continuou sendo bolas aéreas, com os quatro escanteios e os 13 cruzamentos na área até então. Mais tarde o 'escape' veio com um chute de longa distância de Rafael Vila, mas a bola passou ao lado do gol de João Ricardo. Já no fim de jogo, a primeira chance real com Italo, que recebeu dentro da área e chutou por cima da meta.

A Chapecoense ampliou sua fase invicta para 13 jogos e chegou aos 40 pontos. Além disso, derrotou o Confiança que tava invicto em casa nos oito jogos na Arena Batistão e fechou o primeiro turno na liderança.

Enquanto isso, o Confiança, que ficou seis jogos sem perder até a derrota para o América-MG na última rodada, sofre seu segundo revés consecutivo e trava a subida buscando o G-4 da Série B.

SEGUNDO TEMPO DOMINADO PELO CONFIANÇA, MAS COM GOL DA CHAPE

A Chapecoense continuou reativa na volta do intervalo e apenas assistia o Confiança. O time azulino foi se aproveitando para ocupar ainda mais o sistema defensivo dos catarinenses. Renan Gorne por pouco não marca. Aos 14 minutos, o atacante chutou forte e rasteiro de dentro da área e obrigou João Ricardo a se esticar todo para salvar.

Em busca do gol, o Confiança não parou de atacar durante todos os mínutos do segundo tempo. E vendo a atitude de seu time, Daniel Paulista fez o time ficar ainda mais ofensivo colocando os atacantes Iago e Bruno Paraíba nos lugares de Vinícius Simon e do volante Rafael Vila. Madison também deixou o gramado para a entrada de Tiado Luis.

Apesar das dez tentativas de chute no segundo tempo e os 72% de posse de bola, o Confiança não traduziu sua superioridade em gols. Enquanto isso a Chapecoense seguiu bem a risca de "quem não faz, toma". Se o Dragão não aproveitou as oportunidades, Alan Grafite foi lá na frente e marcou um golaço para os catarinenses e fechou o placar.