Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense martela até o fim e vence o Figueirense pelo Campeonato Catarinense

Rodrigo Silva foi o autor do gol da vitória já nos minutos finais

(Foto: Divulgação/Julia Galvão/Chapecoense)
Escrito por

Na tarde deste domingo (13), a Chapecoense recebeu o Figueirense em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense de 2022. Com muita insistência, o time da casa conseguiu o gol da vitória com Rodrigo Silva, já nos minutos finais. O placar de 1 a 0 colocou o Verdão do Oeste na 4ª colocação, com 12 pontos. Enquanto isso, o Figueira fica em 7°, com oito.

Agora, os dois clubes voltam a campo pelo Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira (16), às 19h. Fora de casa, a Chapecoense encara o Concórdia. Enquanto isso, no Orlando Scarpelli, o Figueirense enfrenta o Próspera.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JOGO DE UM TIME SÓ
A primeira metade da etapa inicial foi toda da Chapecoense. Em casa, o Verdão do Oeste pressionou a saída de bola do Figueirense e dominou o tempo de posse. Apesar disso, não conseguiu criar chances reais de abrir o placar, parando na defesa adversária.

Acuado, o Figueirense pouco conseguiu passar do meio de campo. Mesmo com a Chape fazendo a pressão, os visitantes não acertaram os lances de contra-ataque e tiveram pouco a bola.

FICOU ENTALADO
O trecho final do primeiro tempo seguiu a mesma linha do que vinha sendo o restante da etapa: Chapecoense dominando a posse. Mesmo depois da parada para hidratação, o Figueirense não conseguiu raciocinar bem as jogadas e ficou preso no campo defensivo.

A única diferença em relação ao começo do jogo foi que a Chape conseguiu criar chances de gol. Depois de levantamento de Fernando, Sousa acertou a rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Perotti empurrou, de cabeça, a bola para a rede, mas o impedimento foi marcado, segurando o 0 a 0 até o intervalo.

VOLTOU AGITADO
A volta para o segundo tempo veio com a primeira chance real de gol do Figueirense, que ficou mais livre para atacar. Jhon Cley acionou Luizinho. O atacante finalizou para defesa de João Paulo.

A Chapecoense não demorou muito para responder à investida do Figueirense. De longe, Fernando mandou a bola com perigo ao lado do gol de Rodolfo Castro. O goleiro do Figueira, posteriormente, defendeu arremate de Marcelo Santos, também de fora.

PÕE TRÊS PONTOS NA CONTA
A partida ficou morna na sua reta final. Em casa, a Chapecoense seguiu mais propositiva, enquanto se deu de frente com um Figueirense à espreita para buscar o contra-ataque para matar o jogo. 

Já perto dos acréscimos, o cenário mudou. Foguinho arriscou e viu Rodolfo Castro fazer a defesa. Na sobra, Rodrigo Silva se esticou e, de carrinho, mandou a bola para o fundo das redes, dando a vitória à Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FIGUEIRENSE
​​​​​​
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 13/02/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Guilherme Costa Gonçalves (SC)
​Cartões amarelos: Luiz Fernando, Oberdan, Uesley Gaúcho (Figueirense), Reginaldo, Marcelo Freitas, Tiago Real, Rodrigo Silva (Chapecoense)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Rodrigo Silva (40'/2°T) (1-0)

CHAPECOENSE (Técnico: Bolívar)

João Paulo; Ronei (Ryan, aos 12'/2°T), Frazan, Reginando e Fernando; Marcelo Santos, Sousa, Marcelo Freitas e Tiago Real (Rodrigo Silva, aos 21'/2°T); Pablo (Caio Rangel, aos 26'/1°T) e Perotti (Foguinho, aos 21'/2°T).

FIGUEIRENSE (Técnico: Júnior Rocha)

Rodolfo Castro; Natan, Pablo (Kelvin, aos 48'/2°T), Luiz Fernando e Maurício; Uesley Gaúcho (Patrick, aos 24'/2°T), Oberdan e Jhon Cley; Kauê, Gustavo Henrique (Luis Gustavo, aos 33'/2°T) e Luizinho (Índio, aos 24'/2°T).