Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
topinho-chapecoense
1
0
topinho-internacional
Internacional

Ananias marca, Chapecoense vence o Inter e frustra rival na luta pelo G4

Verdão do Oeste fica a um ponto de eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento após triunfo diante do Colorado, que, agora, tem o Gre-Nal 408 pela frente no Brasileirão

        Jogadores da Chape celebram o gol de Ananias, o da vitória na Arena Condá (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Teve temporal em Chapecó, queda de luz que atrasou o início do jogo entre Chapecoense e Internacional em cerca de 50 minutos e... vitória da Chape. Com gol de Ananias, o Verdão do Oeste derrotou o Colorado por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Chape praticamente se garantiu na elite do Brasileirão – apenas uma pouco provável sequência de resultados mudará tal situação.  Já o Inter desperdiçou a oportunidade de ingressar no G4 da competição em caso de vitória e tropeço dos concorrentes.

Com a 12ª vitória no Brasileirão, a Chapecoense foi aos 46 pontos, abrindo nove para o Coritiba, o primeiro time da zona do rebaixamento – faltam três rodadas ou nove pontos em disputa para o fim da competição. A Chape, agora, terá o Figueirense como rival. O duelo será no próximo domingo, no Orlando Scarpelli, às 17h. O Colorado segue com 53 pontos e na sexta colocação. A tentativa de reabilitação será no Gre-Nal 408 de domingo, no Beira-Rio, a partir das 17h.


FALTOU FUTEBOL NO PRIMEIRO TEMPO...


O primeiro tempo foi de muita disposição em campo, mas de pouca qualidade. O Internacional tentou pressionar a Chapecoense nos primeiros minutos, mas com o passar do tempo, o time catarinense passou a ter mais posse de bola. Faltava, no entanto, poder de conclusão ao Verdão do Oeste. Túlio de Melo, por exemplo, não mostrou precisão na única chance que teve.

O Colorado de Argel Fucks por sua vez, até levou mais perigo que a Chape, mas encontrou a mesma dificuldade da adversária na hora de concluir. Vitinho, aos 24, teve a melhor chance da primeira etapa, mas finalizou muito mal após passe de Anderson. D'Alessandro tentou organizar o time em campo, mas não teve sucesso. O zero a zero foi justo pelo pouco futebol apresentado.

EXPULSÃO, GOL DE ANANIAS E VITÓRIA DA CHAPE

A etapa final começou movimentada. Rodrigo Dourado teve ótima chance para abrir o placar, mas foi a Chapecoense que mostrou mais qualidade para sair na frente. O gol poderia ter saído aos sete, com Túlio de Melo, mas o centroavante estava em posição de impedimento. Eis que aos 16, Juan fez nova falta dura em Túlio de Melo e foi expulso – ele havia sido amarelado nove minutos antes. Na cobrança da falta, Ananias, de cabeça, fez Chape 1 a 0, aos 19 minutos.

Argel fez o que podia diante do cenário do seu Inter, mas o Colorado, apesar de valente, não mostrou ser capaz de buscar o empate e, depois, a virada na Arena Condá. A Chapecoense, por sua vez, soube conter o ímpeto rival e celebrou importante triunfo diante da sua torcida.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 INTERNACIONAL


Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 19/11/2015 – 19h30 (20h20, após falta de luz)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Público/Renda: 12.693 presentes/R$ 446.280,00.
Cartões amarelos: Túlio de Melo, Vilson, Neném e Maranhão (CHA); Juan, D'Alessandro e William (INT)
Cartão vermelho: Juan, 16'/2ºT (INT)

Gol: Ananias, 19'/2ºT (1-0).

CHAPECOENSE: Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (William Barbio, 36'/2ºT) e Maranhão; Ananias (Neném, 31'/2ºT) e Túlio de Melo (Tiago Luis, 45'/2ºT) – Técnico: Guto Ferreira.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando (Arthur, 27'/2ºT); Nico Freitas, Rodrigo Dourado (Alisson Farias, 34'/2ºT), Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Lisandro López (Alan Costa, 18'/2ºT) – Técnico: Argel Fucks.