Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo ‘maluco’, com nove gols, Grêmio vence Chape e é vice-líder

Tricolor gaúcho faz 6 a 3 e impede que time catarinense volte para a ponta do Brasileirão; triunfo contou com grandes atuações de Michel, Everton e Luan

Divulgação
Escrito por

Maluco! Este é o melhor adjetivo para definir a goleada gremista de 6 a 3 sobre a Chapecoense, nesta quinta-feira, na Arena Condá, pela quinta rodada do Brasileirão. O confronto, inicialmente marcado para a última quarta-feira, precisou ser adiado pois as duas equipes tiveram dificuldades para chegar a Chapecó. Michel, duas vezes,  Everton, três vezes, e Luan marcaram para o Grêmio. Luiz Antonio, Reinaldo  e Arthur Caike descontaram  para os mandantes, que só tinham sofrido um gol até aqui. 

A mesma partida que deixou o Tricolor com 12 pontos, em segundo, e com um ponto atrás do líder Corinthians, fez a Chape perder sua primeira partida na competição. O time catarinense está em quarto, com dez pontos, e no próximo domingo visita a Ponte Preta, às 16h.  Já o Grêmio recebe o Bahia, na segunda. 

Michel brilha no primeiro tempo

Apesar do agradável número de gols, a etapa inicial deixou a desejar no quesito intensidade. Ela começou morna, e o torcedor tinha dificuldades de prestar atenção. Muitos não devem ter visto a verdadeira pintura que inaugurou o placar, aos 20. Michel fez o gol que Pelé não conseguiu, chutou do meio-campo e encobriu Jandrei. O mais curioso é que ele tentou o cruzamento.

O gol deu um ânimo no jogo e sobretudo, em Michel. Cinco minutos depois, o volante fazia o segundo, de cabeça, após cobrança de falta de Luan.  O volume de oportunidades cresceu na reta final do primeiro tempo, mas nada que empolgasse o torcedor.

Apesar disso, a Chape descontou em um gol ' sem querer': Luiz Antonio cobrou falta e Marcelo Grohe pegou, aparentemente, em cima da linha, mas o gol foi marcado. A linha voltou a protagonizar outro lance da Chape. No último minuto, Seijas bateu cruzado e Kannemann afastou. Quase o empate. 

Chuva de gols na etapa complementar 

O Grêmio voltou disposto a matar o jogo no segundo tempo. Uma prova disso foi a postura ousada do técnico Renato Portaluppi: ele colocou Everton, aos 13, e tirou Lucas Barrios.  A aposta na velocidade ofensiva foi premiada  no minuto seguinte. O atacante, no primeiro toque da bola, ampliou. Ele recebeu de Pedro Rocha e encobriu Jandrei. Everton ampliou no minuto seguinte, desta vez, na saída do arqueiro do Verdão. 

A chuva de gols não parou por aí.  Aos 25, Rossi partiu para o ataque, mas Cortez encostou na bola e marcou pênalti. Reinaldo descontou: 4 a 2.  Everton ainda conseguiu ampliar, aos 35. Novamente, cara a cara com Jandrei.  Não perca as contas: era o quinto do Grêmio. 

A Chape descontou aos 44, com Arthur Caike, de cabeça. Ele subiu livre entre Thyere e Edílson, e mal teve tempo de comemorar pois no minuto seguinte Luan ampliou, chutando na saída de Jandrei: 6 a 3. Jogo maluco! O melhor adjetivo para a partida. 


Ficha Técnica
Chapecoense 3 x 6 Grêmio 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) em Recife (PE)
Data-hora: 08/06/2017 – 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Público e Renda: 14.403 presentes e R$639.175,00
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Apodi, Andrei Girotto e Rossi (CHA); Kannemmann, Cortez e Marcelo Grohe (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve

​Gols: Michel, aos 20'1°T (0 x 1) e aos 25'1°T (0 x 2), Luiz Antonio, aos 33'1ºT (1 x 2), Everton, aos 14'2ºT (1 x 3), aos 15'2ºT (1 x 4) e aos 35'2ºT (2 x 5), Reinaldo, aos 27'2ºT (2 x 4), Arthur Caike, aos 44'2ºT (3 x 5), e Luan, aos 45'2ºT (3 x 6).

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio (Osman, aos 28'2ºT) e Seijas (Túlio de Mello, aos 19'2ºT); Rossi, Arthur Caike (44'2Tº) e Welllington Paulista (Nadson, aos 19'2ºT). Téc: Vagner Mancini.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Edílson, aos 38'2ºT), Rafael Thyere, Kannemann e Cortez; Michel, Ramiro e Arthur; Pedro Rocha (Maicon, aos 32'2ºT), Lucas Barrios (Everton, aos 13'2ºT) e Luan. Téc: Renato Portaluppi.