Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense vence o Figueirense, que se complica na luta contra o descenso

Chape segue bem distante da zona de rebaixamento, assumindo a décima colocação. Já o Alvinegro, que atuou com um jogador a menos por quase 70 minutos, se complica de vez

Escrito por

A Chapecoense segue proporcionando orgulho de sobra ao seu torcedor. Após conquistar um ótimo resultado no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana contra o San Lorenzo em solo argentino, a Chape derrotou o Figueirense na noite deste domingo, por 1 a 0, na Arena Condá, em duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que manteve o time longe do Z4 e complicou de vez a situação do seu rival estadual. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo em Chapecó.

A Chapecoense foi aos 46 pontos, assumindo a décima colocação na tabela. São oito a mais que o Internacional, time que abre o Z4. Já o Figueirense – que soma cinco derrotas e dois empates nos últimos sete jogos – segue com apenas 33 e na 18ª posição. Tendo quatro jogos pela frente, o Furacão catarinense tem seis pontos a menos que o Vitória, o 16º.

PRÓXIMOS JOGOS


A Chapecoense voltará a atuar pelo Brasileirão apenas no próximo dia 16, quando visitará o Botafogo, na Arena Botafogo, às 19h30. Antes, a Chape terá o San Lorenzo pela frente, na próxima quarta, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, na Arena Condá e às 21h45. Na ida, em Buenos Aires, houve empate em 1 a 1. Já o Figueirense receberá, também no dia 16, o Corinthians, no Orlando Scarpelli, às 21h45. 

FIGUEIRENSE MELHOR, EXPULSÃO E... NADA DE GOLS

O Figueirense tentou propor o jogo logo no início, criando boa chance com Ferrugem logo aos quatro minutos e, logo depois, quase marcando com Lins. A necessidade da vitória para ganhar fôlego na luta contro o rebaixamento garantia um Figueira mais presente no campo de defesa da Chapecoense. Colecionando oportunidades, o Alvinegro teve outra chance aos 13, novamente com Ferrugem. Faltava, no entanto, mais tranquilidade no momento de concluir para os comandados de Marquinhos Santos.

Era o Figueirense que levava mais perigo na Arena Condá. Figueira que ficou com um jogador a menos em campo aos 25 minutos. Já amarelado, Marquinhos Pedroso recebeu o segundo e, consequentemente, o vermelho após carrinho em Ananias. Expulsão seguida de revolta do banco de integrantes do banco de reservas do Figueira, o que garantiu a intervenção da polícia presente na Arena Condá. Mesmo em desvantagem numérica, o Figueira seguiu melhor, com Ferrugem (sempre ele) sendo frustrado por Danilo, aos 38. Sem inspiração, a Chape tardou a reagir, criando certo perigo nos minutos finais.

KEMPES GARANTE O TRIUNFO DA CHAPE

A Chapecoense voltou melhor para o segundo tempo, sabendo aproveitar os espaços oferecidos por uma adversário em desvantagem numérica e que não podia apenas se defender e esperar por contra-ataques. Hyoran, novidade ainda na etapa inicial substituindo o lesionado Gil, começou a travar bom duelo com Gatito Fernández, responsável por duas boas defesas em conclusões do apoiador.

E o bom momento da Chapecoense em campo foi justificado aos 30 minutos. Investida iniciada por Hyoran, cruzamento, tentava de defesa de Gatito e gol de Kempes, que acabara de entrar em campo. O Figueirense bem que tentou reagir, mas as entradas de Rafael Silva (que recebeu cartão amarelo segundos após ingressar no gramado) e Éverton Santos não surtiram o efeito imaginado por Marquinhos Santos. A Chape segue em alta. Já o Figueira vê a Série B-2017 ficar cada vez mais próxima. 

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Arena Condá, Chapecó (RS)
Data-hora: 6/11/2016 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Josimar (CHA); Marquinhos Pedroso, Bady e Rafael Silva (FIG)
Cartão vermelho: Marquinhos Pedroso, 25'/1ºT (FIG)

Gol: Kempes, 30'/2ºT(1-0).

CHAPECOENSE: Danilo; Caramelo, Filipe Machado, Thiego e Dener; Josimar, Gil (Hyoran, 36'/1ºT) e Cleber Santana; Ananias (Lucas Gomes, 21'/2ºT), Bruno Rangel e Tiaguinho (Kempes, 27'/2ºT) – Técnico: Caio Junior.

FIGUEIRENSE:
Gatito; Ayrton, Marquinhos, Werley e Pedroso; Josa, Caucaia, Ferrugem (Renato, 23'2ºT) e Bady (Everton Santos, 32'/2ºT); Lins (Rafael Silva, 32'/2ºT) e Rafael Moura – Técnico: Marquinhos Santos.