Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense derrota o Avaí e chega a vice-liderança da Série B

O Verdão do Oeste alcança a segunda vitória consecutiva e quebra a sequência de triunfos do Leão

Foto: Márcio Cunha/ACF
Escrito por

Na Arena Condá, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense derrotou o Avaí por 1 a 0 e chega a vice-liderança da competição. Com o resultado, o Verdão do Oeste agora soma 16 pontos. O Leão fica 9 e cai para a 11ª colocação.

O próximo compromisso do Avaí é contra a Ponte Preta, na Ressacada, dia 11 de setembro. Já a Chapecoense pega o Náutico, no estádio dos Aflitos, no dia 18 de setembro.

A partida

A Chapecoense inicial o jogo partindo para cima do Avaí. A pressão inicial foi grande, mas a defesa do Leão mostrou firmeza, conseguiu resistir bem e não ser vazada na primeira parte do jogo.

Das chances criadas pelo Verdão do Oeste, destaque para o chute de Paulinho Moccelin. Ele bateu forte, o goleiro Lucas Frigeri foi tentar encaixar e quase tomou um frangaço.

O Avaí só conseguiu criar uma oportunidade após a parada técnica. Mesmo assim, o lance nem chegou a assustar o goleiro João Ricardo, da Chapecoense.

O segundo tempo começou com o Verdão do Oeste com maior posse de bola e buscando o gol. Enquanto isso, o Leão se fechava atrás e esperava um erro da Chapecoense para tentar marcar no contra-ataque.

Mas a Chape não deu sopa para o azar. De tanto insistir, o Verdão do Oeste conseguiu o seu gol. Perroti recebeu belo passe, o atacante não se afobou e concluiu com tranquilidade para inaugurar o placar: 1 a 0.

A Chapecoense não se acomodou com o gol, foi buscar o segundo e quase marcou em chute cruzado de Rafael Santos. A bola passou raspando a trave.

O Avaí melhorou após as mexidas do técnico Geninho e quase achou o seu gol em chute do atacante Daniel Amorim. Para azar dele, o goleiro João Ricardo estava bem posicionado e salvou a Chape.

O Leão foi para o abafa em busca do empate nos 10 minutos finais, mas a defesa da Chapecoense conseguiu segurar bem a pressão, garantir os três pontos e alcançar a vice-liderança da Série B.