Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense arranca empate nos acréscimos e impede Athletico-PR de assumir a liderança do Brasileiro

Com o resultado, o Furacão permanece na vice-liderança, um ponto atrás do Red Bull Bragantino; Já a Chapecoense continua afundada na zona de rebaixamento e sem vencer 

Equipes fizeram partida movimentada pela 7ª rodada do Brasileiro (Foto: Reprodução: Twitter Athletico-PR)
Escrito por

No estádio Arena da baixada, em Curitiba, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Athlletico-PR e Chapecoense ficaram no empate pelo placar de 2 a 2. O Verdão do Oeste abriu o marcador com Ignácio, após vacilada do goleiro Santos. Minutos depois, Khellven empatou ainda na etapa inicial, em bela jogada. A virada veio no segundo tempo, em cabeçada de Thiago Heleno. A Chape insistiu, pressionou e conseguiu o empate nos acréscimos, com Geuvânio.

Com o resultado, o Furacão ficou com 13 pontos e permanece na vice-liderança. A Chape continua enterrada na zona de rebaixamento com 4 pontos.

Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já a Chapecoense visita o Fortaleza, no Castelão. Ambas as partidas serão realizadas no dia 30 de junho no mesmo horário, às 16h.

O JOGO

MUITA DISPUTA E POUCA EMOÇÃO NA PRIMEIRA PARTE DO JOGO

Os primeiros 20 minutos da partida entre Athletico-PR e Chapecoense na Arena da Baixada foram marcados por muita briga por espaço e sem oportunidades de gol criadas pelas duas equipes.

CHAPECOENSE ABRE O PLACAR
O jogo era tão marcado, que o primeiro gol da partida saiu de uma roubada de bola. O Athletico-PR foi sair jogando no meio-campo e perdeu a bola. No contra-ataque, Fernandinho tentou arremate de fora da área, mas a bola desviou na defesa do Furacão e subiu. O goleiro Santos demorou para sair do gol, Ignácio antecipou e abriu o placar: 1 a 0 para Chapecoense, aos 25 minutos.

ATHLETICO-PR VAI PARA CIMA E EMPATA O JOGO
Após o gol, o Furacão foi com tudo para cima da Chapecoense, que se defendia muito bem e não permitia que os donos da casa criassem grandes chances de gol. Mas, aos 36, após lançamento de Pedro Henrique, Khellven dominou a bola pelo lado direito, limpou a jogada e empatou: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

ATHLETICO-PR VOLTA MELHOR DO INTERVALO, PRESSIONA E VIRA A PARTIDA

O Furacão voltou do segundo tempo determinado a virar o jogo e pressionava. A Chape fazia o possível para segurar o empate e até a trave ajudava o Verdão do Oeste. A finalização de Terans carimbou o poste do goleiro João Paulo.

Mas, aos 14 minutos, o gol saiu. Após cobrança de escanteio de Terans, Thiago Heleno antecipou a marcação da Chapecoense e fez de cabeça para virar a partida para o Athletico-PR: 2 a 1 para o Furacão.

ATHLETICO-PR NÃO MATA O JOGO, CHAPE VAI PARA CIMA E CONSEGUE O EMPATE
A Chapecoense demorou para assimilar o gol da virada e por pouco não tomou o terceiro. Aos 27, após cruzamento, Matheus Babi, do Athletico-PR, quase marcou de cabeça o terceiro gol do Furacão.

Jair Ventura começou a mexer no time. A Chape foi melhorando com as alterações e começou a criar oportunidades de gol. O Athletico-PR conseguiu segurar a vantagem até os 48, quando dois jogadores que saíram do banco de reservas conseguiram construir a jogada do gol. Kaio Nunes cruzou da direita, Geuvânio dominou e colocou para dentro para igualar o placar e decretar o empate por 2 a 2.

ATHLETICO-PR 2 x 2 CHAPECOENSE – CAMPEONATO BRASLEIRO SÉRIE A - 7ª RODADA
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 27 de junho de 2021, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (ATH), Lima (CHA)
Cartões vermelhos:
GOLS: Ignácio, 25’/1ºT (CHA); Khellven, 36’/1ºT (ATH); Thiago Heleno, aos 14’/2ºT (ATH); Geuvânio, aos 48’/2ºT (CHA).

ATHLETICO-PR (Técnico: António Oliveira)
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Christian (Erick, aos 28’/2ºT), Léo Cittadini, Abner Vinícius, Terans (Jadson, aos 32’/2ºT) e Vitinho (Carlos Eduardo, aos 38’/2ºT); Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 38’/2ºT).

CHAPECOENSE (Técnico: Jair Ventura)
João Paulo; Ignácio, Felipe Santana e Derlan; Matheus Ribeiro, Lima, Ravanelli e Mancha (Felipe Baxola, aos 23’/2ºT); Fernandinho (Kaio, aos 30’/2ºT), Anselmo Ramon (Perotti, aos 23’/2ºT) e Mike (Geuvânio, aos 30’/2ºT).