Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PM prende 71 torcedores do Vasco e apreende seis menores antes do Clássico dos Milhões

De acordo com a PM, vascaínos foram apreendidos com protetores bucais, bastões e mais. Eles estavam se concentrando para promover um ataque nos arredores do Maracanã

(Divulgação / PMERJ)
Escrito por

Horas antes do clássico entre Flamengo e Vasco, 77 torcedores do Cruz-Maltino (seis deles menores de idade) foram detidos nas proximidades da sede da "Força Jovem", em São Cristóvão, e levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Maracanã. Foram apreendidos protetores bucais, bastões e outros materiais. 

De acordo com a PM, os suspeitos estavam se concentrando para promover algum tipo de ataque nos arredores do Maracanã. Eles foram levados de micro-ônibus para o Jecrim.

- Nós tivemos informações de que um grupo de torcedores da Força Jovem iria fazer ataques a torcedores do Flamengo no entorno do Maracanã. A gente esteve em São Cristóvão e vimos um grupo com todas as pessoas usando camisas pretas, que é uma característica de grupos que atacam. E como eles têm uma restrição de 5 km do estádio e a sede fica a 2,5 km, de cara eles estavam descumprindo a medida judicial - afirmou o Major Silvio Luiz, do Gepe, ao GloboEsporte.com.

O major apontou que os materiais apreendidos evidenciam que os torcedores planejavam uma emboscada: 

- Eles foram abordados, cercados, presos e na revista foram encontrados pedaços de madeira, protetor bucal, soco inglês, o que, na minha opinião, confirma a tese de que eles iriam atacar a torcida do Flamengo. Não houve resistência.

Em outro ponto do Rio, na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, houve confronto entre membros de organizadas de Vasco e Flamengo. Houve relatos de tiros, bombas e pancadaria.

TIROS EM NITERÓI


De acordo com informações divulgadas pelo jornal "O Fluminense", houve um confronto entre torcidas organizadas de Flamengo e Vasco na tarde deste sábado, na Rua Dr. March, no bairro Tenente Jardim, em Niterói. Dois homens foram baleados e levados ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

*Atualizado às 19h03