Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Centro de capacitação mantém parceria para revelar novos talentos

instalado em Campo Belo, Minas Gerais, o centro tem foco em trabalho social e já atende mais de 80 jogadores

Daniel Alves, revelado no centro chegou à base do Palmeiras e até na Seleção Brasileira- (Divulgação)
Escrito por

O centro Ouro Verde, que realiza a captação de atletas em Campo Belo, município de Minas Gerais, vem ajudando jovens da região a conquistar o sonho de se tornar um jogador de futebol. Com ajuda da Full Time Soccer, do empresário Anderson Ricardo, o trabalho para encaminhar esses atletas a fecharem com clubes do Brasil inteiro se consolida como uma boa parceria.

O projeto social, quem tem como captador Carlos Luís trabalha com 80 atletas de seis a 17 anos, com treinos de segunda a sexta e jogos aos sábados. No início, a ideia era ser uma escolinha de futebol, mas com investidor que entrou para ajudar o projeto foi desenvolvido e hoje não cobra nada de seus atletas.

- Nosso projeto se tornou um centro de capacitação de atletas, onde recebemos garotos de toda a nossa região para serem avaliados e, posteriormente, serem aprovados em clubes do Brasil inteiro. Como o atleta Daniel Alves, do sub-17 do Palmeiras, que joga também na seleção Brasileira – disse Carlos.

A parceria com a Full Time Soccer já rendeu alguns atletas aprovados em categorias de base de clubes do futebol brasileiro, como: Ruan Candido/sub-14 do Avaí, Guilherme Henrique/sub-13 do Avaí, Talles Borges/sub 17 do Marcílio Dias, entre outros.

- Nós temos uma parceria muito boa com a Full Time Soccer. O centro é custeada pelo investidor José Vicente e eu fico na parte de capacitação dos atletas, quando vejo que os jogadores alcançaram um bom nível, levamos para os clubes para serem avaliados, é justamente nessa parte que o Anderson entra, ele ajuda a cuidar dos jogadores que já estão nos clubes e também a levar esses atletas para as avaliações – finalizou Carlos.

Devido ao grande sucesso, o centro virou referência de capacitação de atletas na região, e recebem cada vez mais jovens com o sonho de se tornarem jogadores de futebol.