Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF muda comando da comissão de arbitragem

Sérgio Corrêa não será mais o presidente do departamento de arbitragem da CBF

Sérgio Corrêa continua na CBF, mas deixará presidência da comissão (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Escrito por

A comissão de arbitragem da CBF terá um novo comando. Sérgio Corrêa , atual presidente, continuará trabalhando na entidade, mas não como chefe do setor. Ele vai continuar trabalhando junto a Manoel Serapião na implantação do projeto de árbitro de vídeo. O substituto é o Coronel Marinho, que por muitos anos comandou o mesmo setor na Federação Paulista, que até 2015 foi presidida por Marco Polo Del Nero.

A nova comissão ainda terá Alício Pena Júnior como vice. Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira serão membros.

Sérgio Corrêa foi alvo constante de reclamação dos clubes por causa dos erros de arbitragem nas competições nacionais. Presidentes de Santos, Fluminense e Atlético-MG, por exemplo, já tinham pedido a saída dele do comando do apito.

Corrêa tem uma passagem anterior como chefe da comissão, tendo sido tirado do cargo em 2012 por José Maria Marin, depois que o assistente Emerson Augusto de Carvalho deixou de marcar três impedimentos em um gol do Santos sobre o Corinthians. Mas Sérgio voltou ao posto máximo do apito no lugar de Antonio Pereira da Silva, em maio de 2014.

O Coronel Marinho foi tirado da Federação Paulista após errar uma escala de arbitragem na Copa São Paulo, colocando para atuar um árbitro suspenso pelo STJD - Flávio Rodrigues Guerra.