Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF libera presença de torcida visitante nos estádios: ‘Que este retorno seja positivo e definitivo’

Entidade divulgou novidade para a sequência do Campeonato Brasileiro e demais competições nacionais<br>

Torcedor ainda precisará cumprir medidas de segurança para ir e frequentar os estádios (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial para atualizar o Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para competições, na noite da última segunda-feira. A principal novidade refere-se à permissão da presença de torcedores de equipes visitantes nos jogos organizados pela entidade.

Quanto ao percentual da carga de ingressos aos visitantes, a CBF sublinha que o cálculo a ser feito terá que ser proporcional à capacidade permitida em cada região do Brasil. Confira um trecho no comunicado acerca do tema:

- Exemplo: caso o estádio tenho 40% da capacidade liberada pelas autoridades sanitárias e de segurança, e o clube visitante faça a reserva de 10% dos ingressos no prazo e no formato dispostos no RGC (Regulamento Geral de Competições), a torcida visitante poderá ter 4% dos ingressos (10% da capacidade de 40%).

Cabe destacar que as principais exigências para o ingresso aos estádios estão mantidas, ou seja, seguem a necessidade do comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou do teste antígeno não reagente.

- Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo - disse Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Também vale ressaltar que o clube mandante será responsável por toda a elaboração de planos de operação diante das novas orientações da CBF.