Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cauã comemora oportunidade no time titular do Bahia de Feira: ‘É muito gratificante’

O atacante comemorou a oportunidade e destacou que cada treino com o grupo é uma oportunidade de evoluir mais

Cauã foi revelado pelo Desportivo São Francisco do Conde EC (Foto: Reprodução)
Escrito por

Formado e revelado no Desportivo São Francisco do Conde EC, o atacante Cauã, de apenas 18 anos, é, atualmente, uma das promessas do Bahia de Feira. Ele chegou ao Desportivo com apenas 14 anos, mas apesar da pouca idade, Cauã e demonstrou gratidão ao falar do clube que o relevou ao futebol.

> Estudo mostra os clubes com as maiores dívidas fiscais do Brasil

- Eu cheguei ao Desportivo em 2017 para disputar a Rede Ball Cup e me destaquei ao marcar sete gols em oito jogos. Um dos confrontos foi exatamente contra o Bahia de Feira e eles se interessaram pelo meu futebol e hoje estou aqui. Todas as pessoas do clube foram fundamentais para mim e agradeço a todos, sem exceção.

Dentro do processo de evolução, o atacante teve a oportunidade de atuar na base do Palmeiras. Cauã falou sobre essa experiência na equipe paulista e afirmou que conseguiu amadurecer muito dentro do clube.

- Foi uma experiência muito gratificante, eu pude aprender muita coisa e aperfeiçoar o meu estilo de jogo. Assim que cheguei, todas as pessoas me acolheram muito bem e eu pude amadurecer em todos os aspectos, física, mental e tecnicamente.

> Veja a tabela do Campeonato Baiano

Nesta temporada, o atacante já recebeu minutos dentro de campo pela equipe profissional do Bahia de Feira. Cauã comemorou a oportunidade e destacou que cada treino com o grupo é uma oportunidade de evoluir mais.

- Primeiramente, tenho que agradecer a Deus, minha família que sempre foi a base de tudo e também ao meu empresário, sempre que eu precisei, ele estava ali me dando suporte em todas as áreas. Sobre o campo, eu estou muito feliz, é muito gratificante poder atuar com atletas que eu vi pela televisão, o dia-dia, conselhos que eles me dão e tudo mais. Sei que tenho que evoluir e treino todos os dias para isso e espero poder ajudar a equipe sempre que as oportunidades surgirem.

Hoje, o Bahia de Feira está na zona de classificação para as semifinais do Estadual. Agora, a equipe quer garantir a vaga na fase mata-mata diante do Unirb nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. A partida é válida pela nona rodada da primeira fase da competição.

- A minha meta, inicialmente, é ajudar a nossa equipe sempre que eu puder atuar para conquistar o Campeonato Baiano. Nós temos confrontos difíceis pela frente, mas estamos preparados e se Deus quiser, eu quero marcar meu primeiro gol nos profissionais também.