Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Castán falha e Brusque vence Guarani na estreia da Série B

Zagueiro errou na saída de bola que culminou no gol de Alex Sandro

Brusque x Guarani - Série B 2022 (Foto: Roberto Zacarias/Especial para Guarani FC)
Escrito por

Nesta sexta-feira (8), a rola começou a rolar para o Brasileirão Série B. No estádio da Ressacada, o Brusque recebeu o Guarani, que teve a estreia de Leandro Castán. O zagueiro ex-Vasco e Corinthians acabou errando no gol da vitória dos mandantes. 

Na próxima terça-feira (12), o Brusque viaja para duelar contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Por outro lado, o Bugre entra em campo apenas no sábado (16), diante o Sport Recife.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CADÊ O GOL?
A primeira etapa foi bem movimentada. O Guarani chegou com perigo em duas oportunidades. Primeiro com Júlio César, mas o atacante parou no goleiro Ruan Carneiro, bem como o Rodrigo Andrade, logo depois.

Por outro lado, os donos da casa contaram com boa atuação de Fernandinho, sempre incomodando a defesa adversária e criando as melhores chances. As equipes não conseguiram balançar as redes na primeira etapa.

O segundo tempo teve poucas chances, o duelo ficou muito concentrado no meio-campo. O Brusque teve uma boa oportunidade apenas aos 24 minutos, com Alex Sandro invadindo a área e batendo cruzado.

Aos 34', Leandro Castán errou na saída de bola, Alex Sandro não bobeou e abriu o placar para o Brusque.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Brusque x Guarani
Local:
Estádio Ressacada, Santa Catarina-SC
Data/horário: 08/04/2022 - 19h (horário de Brasília)
​Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)
Analista de campo: Cantucho João Setúbal (SC)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Éverton Alemão, Toty (Brusque), Madison, João Victor, Giovanni Augusto, Ronaldo Alves, Matheus Pereira (Guarani)
Cartões vermelhos
GOLS: Alex Sandro (34'/2T) (1-0)

Brusque - Técnico: Waguinho Dias 
Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Airton (Alex Ruan 30'/2T); Rodolfo, Zé Mateus, Matheus Trindade (Filipe Manoel 30'/2T) e Diego Jardel (Jailson 30'/2T); Alex Sandro (Bruno Santos 38'/2T) e Fernandinho (Marco Antônio 36'/2T).

Guarani - Técnico: Daniel Paulista
Kozlinski; Madison, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Índio (Marcinho 39'/2T), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César (Lucas Venuto 36/2T), Ronald (Nicolas Careca 17'/2T) e Lucão do Break (Yago 36'/2T)