Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Brasil de Pelotas bate o Ceará e segue no G4 da Série B

Com dois gols de pênalti de Gustavo Papa, o time da casa fez 2 a 1 ainda na primeira etapa para sair com os três pontos. Vozão segue jejum de vitórias na competição 

Equipe venceu mais uma dentro de casa (Foto: Divulgação/Site Oficial do Brasil de Pelotas)
Escrito por

O Brasil de Pelotas recebeu o Ceará na noite desta terça-feira e conseguiu uma importante vitória para se manter no G4 da Série B. Jogando no Estádio Bento Freitas, o time da casa venceu por 2 a 1, com dois gols de Gustavo Papa de pênalti, enquanto Eduardo descontou para o Vozão que segue enfrentando um grande jejum de jogos sem vencer. 

O Brasil está em terceiro com 44 pontos, enquanto o Vozão está em nono, com 40. Na próxima rodada, os gaúchos voltam a jogar em casa, desta vez contra o Sampaio Corrêa, enquanto o Ceará encara o Joinville, dentro de casa. Ambos na terça-feira.

O JOGO

O Ceará até começou assustando com Bill, mas três minutos, o Brasil de Pelotas teve dois pênaltis marcado a seu favor e Gustavo Papa cobrou os dois com categoria para fazer 2 a 0 para os donos da casa. O Vozão conseguiu descontar com Eduardo em bela finalização com o pé direito. No fim, Diego Oliveira quase ampliou, mas mandou para fora.

Na volta para a segunda etapa, o Brasil seguiu levando perigo com Gustavo Papa. Eduardo Martini conseguia afastar o perigo nas chegadas do Ceará. Equipes cansaram na reta final de partida e coma vantagem de um gol, o Brasil soube segurar o placar para sair com a vitória dentro de casa.


Mais cedo

O Atlético Goianiense ficou no empate com o Joinville, no Estádio Olímpico de Goiânia. Resultado foi bom para o Vasco, que pode aumentar a vantagem na liderança do competição.