Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpina e Perri brilham, Náutico bate Íbis e estreia com vitória no Pernambucano 2022

Atacante fez dois gols na partida e o goleiro fez pelo menos três defesas difíceis

Carpina comemorando gol do Náutico contra o Íbis (Foto: Rafael Vieira/Twitter oficial do Náutico)
Escrito por

Neste sábado (22), o Náutico contou com dois gols de Carpina, um de Júlio e de grandes defesas de Lucas Perri para vencer o Íbis por 3 a 0, na estreia do Campeonato Pernambucano 2022. 

O Timbu conquistou seus três primeiros pontos na competição e agora encara o Sete de Setembro, no próximo dia 1 de fevereiro, fora de casa, pelo Pernambucano. Enquanto isso, entra em campo na terça-feira (25), pela Copa do Nordeste diante o Campinense. Já o Íbis, duela no domingo (30), contra o Salgueiro, sob seus domínios.

CARPINA E LUCAS PERRI BRILHAM!
O Náutico começou o primeiro tempo melhor e abriu o placar logo aos 11 minutos de partida. Rhaldney começou a jogada com passe de trivela, Júnior Tavares ajeitou para Carpina, que bateu forte de fora da área e fez um golaço.

Após boa triangulação envolvendo Júnior Tavares e Vargas, o camisa 10 ajeitou de calcanhar e Carpina marcou mais uma vez.

Logo depois, Júnior Tavares cobrou falta de canhota com perigo e a bola pegou na trave. A primeira oportunidade do Íbis surgiu aos 31', Rosivaldo conduziu a bola pela direita e bateu cruzado para boa defesa de Lucas Perri. No fim da primeira etapa, Will acertou lindo arremate para nova boa intervenção do goleiro.

PRA MATAR! 
A segunda etapa foi mais calma, com mais controle da posse de bola nos pés do Náutico, mas sem perigo. A primeira boa oportunidade surgiu do Íbis, com Will acertando belo chute de fora da área, na trave. Na reta final, Júlio fez o terceiro gol do Timbu. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 3 x 0 Íbis
Local:
Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Data/horário: 22 de janeiro de 2022; às 16h30 (horário de Brasília) 
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistente 1: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Assistente 2: Daniele de Andrade Felipe (PE)
Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)
Gols marcados: Carpina (11'/1T) (1-0), Carpina (16'/2T) (2-0), Júlio (43'/2T) (3-0)
Cartões amarelos: Vitor Damasceno (Íbis)

NÁUTICO: Lucas Perri; Hereda, João Paulo (Rafael Ribeiro 16'/2T), Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Thássio 27'/2T) e Vargas (Kayon 22'/2T); Ewandro (Wagninho 27'/2T), Carpina e Álvaro (Júlio 15'/2T). Técnico Hélio dos Anjos. 

ÍBIS: Lucas Peixe; Thyego, Oseas, Will e Vitor Damasceno; Celestino (Matheus Conde 12'/2T) Matheusinho (Gustavo Delegado 34'/2T), Roberto (Guilherme Rodrigues 34'/2T) e Felipe Almeida (Pablo Vinícius 12'/2T); Rosivaldo e Kelven (Gabriel Henrique 23'/2T). Técnico: Carlos Alberto.