Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carioca: Volta Redonda e Resende decidirão a Taça Rio

Voltaço leva a melhor após jogo duríssimo com o Macaé. Resende goleia Boavista e, além da vaga na final, se garantiu na  Série D do Campeonato Brasileiro

O goleiro Artur ajudou o Resende a se classificar para a final da Taça Rio e a conquistar  uma vaga na Série D do Brasileiro  (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Taça Rio já tem os finalistas: Volta Redonda e Resende. O Voltaço garantiu  presença ao vencer o Macaé, de virada, um jogo dramático em Moça Bonita, por 2 a 1. Já o Resende teve vida bem mais tranquila. Goleou por 4 a 1 o Boavista em São Januário. Voltaço e Resende representarão o Rio na Série D do Brasileiro e decidirão o título da Taça Rio (título de pouca relevância, já que é espécie de repescagem envolvendo os 5º e 6º colocados da Taça Guanabara e os dois primeiros do Grupo da Morte) no dia 1º de maio, em Moça Bonita.

O Volta Redonda conseguiu a vaga à forceps. O time não fez bom primeiro tempo, saiu atrás do placar quando os macaenses marcaram com Jones. Mas deu sorte ao empatar com Bruno Barra. Na etapa final, bem equilibrada, o Voltaço virou numa finalização do zagueiro Luan e se retraiu, levando muita pressão dos macaenses, que tiveram chance de ouro para empatar, um pênalti aos 40 minutos. Porém, Rondinelly cobrou e o goleiro Motta defendeu.

Em São Januário, o Resende logo abriu o placar, com Marcel. O Boavista vacilou  e levou o segundo gol ainda no primeiro tempo, de Jhulliam. Na etapa final, o time de Bacaxá conseguiu diminuir com um gol de cabeça de Reinaldo e foi para cima em busca do empate. Mas cedeu espaços que o Resende aproveitou bem para chegar ao terceiro gol, com Muriel (o lance mais bonito da partida) aos 17 minutos. O Boavista se descontrolou, teve dois jogadores expulsos, Leandrão e William Maranhão, e facilitou as coisas para o Resende, que ampliou com Borja no fim.

- Estou muito feliz com os resultados que o time vem conquistando. Cheguei num momento difícil e, com a colaboração e a confiança de todos, conseguimos dar a volta por cima e fazer uma ótima Taça Rio. Agora é comemorar essa classificação para a Série D do Brasileiro e pensar em conquistar essa Taça Rio pra coroar nosso trabalho nesse Estadual, disse Marcelo Cabo, o treinador do Resende.