Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carioca: Macaé registra 25 jogadores no BIRA da Federação

Time está concentrado em Xerém e volta a campo no domingo para enfrentar o Vasco

Elenco do Macaé durante treinamento na pré-temporada (Foto: Vanderlei Corrêa)
Escrito por

Após especulações nos últimos dias envolvendo o elenco do Macaé e a possibilidade de utilizar atletas amadores, o clube registrou 25 jogadores no BIRA da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para o jogo de domingo diante do Vasco, pela 4ª rodada da Taça Rio. Do grupo, quatro são jogadores sub-20. Com isso, todos os atletas que estão em isolamento em Xerém e foram testados para a COVID-19 estão em condições de jogo.

- Não aconteceu nada fora do esperado. Seguimos o nosso planejamento para o retorno do campeonato com o elenco forte. Como eu já disse, nosso grupo é praticamente o mesmo que vinha jogando antes da pausa, e agora estamos contando com alguns atletas da base, que é muito bem trabalhada - disse o presidente Teodomiro Bitencourt, conhecido como Mirinho.

Em isolamento no Sítio Renascer, em Xerém, o Macaé vem seguindo todos os itens do protocolo do retorno do futebol elaborado pela junta médica da FERJ. Jogadores e comissão técnica deixam o local apenas para realizar as atividades no CEPE, em Duque de Caxias. Internamente, o grupo mantém o foco na reta final da Taça Rio, onde ainda tem chance de classificação para a fase final.

- Estamos atentos e respeitando o protocolo da Federação. Sabemos da responsabilidade neste momento e nada está sendo deixado de lado. Atletas, comissão técnica e funcionários sabem que é um momento onde todos nós precisamos ajudar um ao outro. O Macaé está seguindo a risca todas as determinações do protocolo do jogo seguro - afirmou Carlos Alberto Ferreira, diretor executivo do clube.