Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/07/2019
15:06
Compartilhar

O Juventus começou a disputa da Copa Paulista muito bem. Em dois jogos, o tradicional time da Mooca venceu Corinthians e Taubaté e lidera o Grupo 3 ao lado do Nacional. O bom início na competição não é surpresa para o elenco.

Durante o primeiro semestre, o Moleque Travesso fez a quarta melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 e chegou até as quartas de finais. Daquele time, poucas peças foram mudadas no elenco e a comissão-técnica foi mantida. Essas decisões para o zagueiro Robson, capitão e líder do time, são determinantes para a boa fase da equipe.

- Ter segurado a base do Paulistão ajuda muito. O setor defensivo é todo o mesmo e o entrosamento entre os atletas é essencial. Os jogadores que chegaram tem qualidade e logo se adaptaram. A manutenção do técnico Alex Alves  foi muito importante porque já sabemos sua filosofia e ele tem total conhecimento das características de cada jogador - disse o camisa 3, que desde a Série A2 teve sondagens de outros clubes, mas preferiu seguir na Mooca.

Como qualquer clube tradicional, o Juventus trabalha diariamente com objetivo maior de conquistar o título, que dá uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil, com a escolha sendo decidida pelo campeão.

- Sem dúvidas que entramos nessa competição visando o título. Começamos bem, mas ainda há muita coisa para acontecer. Temos que trabalhar cada dia mais forte para primeiro conseguir a classificação e com o decorrer da competição elevar nosso nível. Uma conquista da Copa Paulista será de suma importância para o clube que precisa voltar a jogar campeonatos a nível nacional - afirmou o jovem zagueiro. 

Capitão e titular na defesa grená desde a Série A2 ao lado do experiente Diego Sacoman, ex-Corinthians, Robson teve propostas de clubes das Séries C e D, como Ituano, além de times da Europa, como do AC Kajaani, da Finlândia. Mesmo com as propostas, o zagueiro continuou no clube.

- Não recebi nada que se provasse um projeto interessante. Acredito muito no que diretoria tem feito e pensado para o Juventus. Tenho passaporte português e isso facilita algumas conversas para o exterior, mas para eu sair daqui só se for por algo que fosse verdadeiramente bom para mim e para o clube - revelou o jogador, que tem contrato até o final de 2020. 

Siga o Lance! no Google News