Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
FLUMINENSE
escudo default
2
0
escudo default
VASCO

Cano faz pintura, marca duas vezes e Fluminense vence o Vasco no Maracanã

Tricolor sofre no primeiro tempo, mas argentino entra em cena e decide praticamente com dois toques na bola

Germán Cano tem noite iluminada e decide mais um clássico para o Fluminense (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

No duelo que começou muito antes do apito final, deu Fluminense no Maracanã. O Tricolor venceu o Vasco, por 2 a 0, com brilho de Germán Cano, que marcou duas vezes no segundo tempo. Destaque para o segundo gol, uma verdadeira pintura, de muito longe, encobrindo o goleiro. O Cruz-Maltino foi valente e até melhor na primeira etapa, mas faltou ser letal, característica que sobra ao argentino. 

Com o resultado, o Fluminense igualou o Botafogo na liderança do Carioca, com 16 pontos. Já o Vasco permanece na 6ª posição com 11 pontos. O Tricolor volta a jogar no sábado, contra a Portuguesa, enquanto o Cruz-Maltino tem novo clássico, dessa vez com o Botafogo, quinta-feira, no Maracanã. 

JOGO COMEÇOU ANTES DA BOLA ROLAR

Uma das grandes atrações do clássico foi a torcida. Vascaínos em maioria no Maracanã cantaram e provocaram os torcedores do Fluminense. Os tricolores, mesmo em menor número, foram barulhentos e conseguiram travar um bonito duelo nas arquibancadas. 

ÂNIMOS AFLORADOS


Durante boa parte do primeiro tempo, o bom futebol ficou em segundo plano. A bola foi disputada com muita disposição, igualando a temperatura das arquibancadas. A pilha do torcedor entrou dentro de campo. 

MAESTRO FAZ FALTA

Sem Ganso, o Fluminense não conseguiu impor o seu ritmo, principalmente no primeiro tempo. O time buscava trocar passes, mas sem envolver o Vasco, que roubava e saía em velocidade. A primeira grande chance inclusive foi do Cruz-Maltino, que quase abriu o placar com Pedro Raul, que cabeceou no cantinho, obrigando Fábio a fazer grande defesa. 

E SÓ DEU VASCO

Da metade para o final do primeiro tempo, o Vasco foi superior ao Fluminense, criando boas chances contra o gol tricolor. Gabriel Pec, com um bonito chute de fora da área, obrigou Fábio a realizar uma linda defesa. Alex Teixeira, ligado no jogo, foi responsável por bons ataques, mas que não resultaram em gol. 

É CHOVER NO MOLHADO

O Vasco foi para o intervalo com moral, mas o Fluminense voltou dele melhor e por ser muito mais cascudo, soube suportar a pressão, colocar a bola no chão. Equilibrando as ações, começou a criar chances e abriu o placar com Germán Cano, aos 20 minutos. Samuel Xavier cruzou, Keno disputou com Miranda e a bola sobrou limpa para o argentino finalizar no canto, chute seco, sem chance para o goleiro Léo Jardim. 

DUELO DE VOVÔS

Em desvantagem no placar, Barbieri colocar Nenê em campo e o camisa 10 quase empatou o jogo. Em contra-ataque muito bem construído, o Vasco saiu da defesa de pé em pé e Eguinaldo serviu o Vovô, que chutou de direita para grande defesa de Fábio. O goleiro tricolor brilhou no Maracanã. O Cruz-Maltino até que tentou outras vezes, mas a pontaria não estava afiada. 

PUSKÁS QUE ME PARIU

Se faltou letalidade ao Vasco, isso sobra para Germán Cano. O argentino, em mais uma oportunidade, marcou, com requinte de crueldade contra uma torcida que tanto comemorou gols fazendo o L. O atacante aproveitou uma bola que sobrou e de canhota, de muito longe encobriu o goleiro Léo Jardim, que tentou, em vão, defender o indefensável. Golaço do Fluminense, golaço de Germán Cano. Vitória do Fluminense. 

FICHA TÉCNICA
8ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
FLUMINENSE 2 X 0 VASCO

Data e horário: 12/02/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público/Renda: 54.180 (pagante); 57.631 (presente); R$ 2.310,650,00
Cartões Amarelos: Pedro Raul, Gabriel Pec, Galarza (Vasco); Germán Cano, Arias, André, Fábio Felipe Melo (Fluminense)
Cartões Vermelhos: 
Gols: Germán Cano (20' do 2ºT e 46' do 2ºT)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga; André, Martinelli e Arthur (Lima - Intervalo); Arias (Felipe Melo - 42' do 2ºT), Keno (Yago Felipe - 22' do 2º T) e Cano.

VASCO (Técnico: Mauricio Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros (Orellano - 25' do 2ºT) e Galarza (De Lucca - 17' do 2ºT); Gabriel Pec (Nenê - 25' do 2ºT), Alex Teixeira (Erick Marcus - 35' do 2º T) e Pedro Raul (Eguinaldo - 17' do 2ºT).