Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campinense e CRB ficam no empate em jogo da Copa do Nordeste

Com o resultado, a Raposa permanece na parte de baixo da classificação do grupo A. Já o Galo ocupa a 3ª posição no Grupo B

Reprodução: Instagram Campinense
Escrito por

No estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, Campinense e CRB acabaram empatando pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida aconteceram na primeira etapa. O primeiro foi um golaço em cobrança de falta de Dione para Raposa. O empate do Galo veio graças ao oportunismo de Gum, que aproveitou a bola que sobrou dentro da pequena área e empatou o jogo.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Campinense enfrenta o Floresta, no estádio Domingão, em Horizonte. Já o CRB disputa o clássico alagoano contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Ambas as partidas serão realizadas no dia 13 de fevereiro.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
CRB APOSTA NAS BOLAS PARADAS

Os primeiros 20 minutos poucas oportunidades de perigo para ambos os lados. Os lances mais agudos foram do CRB e sempre na bola parada. No início do jogo, Rafael Longuine bateu escanteio e quase marcou gol olímpico. Quem também quase fez foi Gum, mas a cabeçada foi para fora.

CAMPINENSE ABRE O PLACAR
O jogo permaneceu com os dois times especulando, mas sem protagonizar grandes jogadas. Mas aos 30 minutos, o Campinense teve uma grande oportunidade na bola parada. Em cobrança de falta, Dione bateu com por cima da barreira e marcou um golaço: 1 a 0.

CAMPINENSE PODERIA TER AMPLIADO, MAS O CRB FOI QUEM EMPATOU
Após o gol de falta, o mesmo Dione poderia ter ampliado o placar para o Campinense minutos depois e seria outro golaço. Ele só não contou que o goleiro Diogo Silva, do CRB, estaria bem posicionado para fazer uma grande defesa.

Pior ainda, três minutos após esse lance saiu o gol do CRB. Em cobrança de falta, Diego Torres levantou a bola na área, Marthã cabeceou, a bola desviou e acertou a trave. A defesa do Campinense não conseguiu afastar o perigo e bola sobrou na pequena área. Gum aproveitou e empatou: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
CAMPINENSE TEM GRANDE CHANCE DE MARCAR O SEGUNDO

Após o intervalo, a Raposa foi quem teve a primeira grande oportunidade de marcar na etapa complementar. Aos 11 minutos, Iago disparou em velocidade, invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro do CRB. Mas o goleirão bateu fraco e desperdiçou uma chance de ouro.

CRB RESPONDE COM DIEGO TORRES
Aos 15 minutos, Diego Torres respondeu. O meia e craque da equipe alagoana saiu cara a cara com o goleiro do Campinense. Ele acabou batendo muito fraco, mas mesmo assim obrigando o goleiro da Raposa se esticou todo para fazer a defesa.

TIMES VÃO PARA O ABAFA NO FIM DO JOGO, MAS NINGUÉM CONSEGUIU MARCAR
O segundo terço do jogo foi marcado por poucas oportunidades perigosas. Entretanto, com a partida chegando próxima do fim, os dois times foram para o abafa nos minutos finais. A melhor chance acabou nos pés de Gustavo Apis, do CRB, mas ele acabou desperdiçando e o resultado ficou no empate de 1 a 1.

CAMPINENSE x CRB – COPA DO NORDESTE
Estádio
: Amigão, Campina Grande (PB)
Data/horário: 09 de fevereiro de 2021, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE)
Cartões amarelos: Patryck Annes (CAM), Gilvan Souza, Rafael Longuine, Marthã (CRB)
Cartões vermelhos:
GOLS
: Dione, (30’/1ºT) (1-0), Gum, (39’/1ºT) (1-1).

CAMPINENSE (Técnico: Ranielle Ribeiro)
Mauro Iguatu; Felipinho, Michel, Christian e Felipe Ramon (Serginho Paulista, aos 32’/1ºT); Rafinha, Patrick (Patryck Annes, aos 32’/2ºT) e Dione; Juninho Potiguar (Juninho, aos 18’/2ºT), Iago Silva (Alan Leite, aos 32’/2ºT) e Otávio.

CRB (Técnico: Allan Aal) 
Diego Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Gilvan Souza e Romão; Marthã, Rafael Longuine (Dudu, aos 16’/2ºT) e Diego Torres; Richard (Maycon Douglas, aos 16’/2ºT), Marcinho (Gustavo Apis, aos 32’/2ºT) e Anselmo Ramon.