Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
4
2
escudo default
Confiança

Em Campinas, Ponte Preta vence e afunda o Confiança no Z-4

Em confronto direto na briga contra as últimas posições, Macaca conquista importante resultado que alivia um pouco sua situação na Série B

Fessin comemora com seus companheiros de time seu primeiro gol na vitória sobre o Dragão (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Motivada pela vitória diante o Londrina, na última quarta-feira, a Ponte Preta voltou a conquistar mais um feito no Moisés Lucarelli, agora pela 18ª rodada, na tarde deste sábado. Em dia iluminado, Fessin, que além de ter marcado dois, e ainda ter sofrido um pênalti na etapa final, ajudou a equipe da casa a derrotar o Confiança, por 4 a 2, afastando-se ainda mais do Z-4.

Com o resultado, o time comandado pro Gilson Kleina chegou aos 19 pontos pulando para a 14ª colocação. Já o time treinador por Zé Carlos Leal, por conta de mais um revés, acabou estacionando em 18º lugar com seus 13 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PONTE ABRE BOA VANTAGEM NO INÍCIO

Fazendo valer o fator casa, a equipe da Ponte Preta não quis saber de dar espaços ao time do Confiança e foi pra cima. Com isso, logo na primeira descida ao seu campo de ataque, aos 5 minutos, Moisés cruzou rasteiro para Fessin, sem marcação, mandar para o fundo das redes.

Na sequência, outra vez ele Fessin, agora aos 9, ampliou para a Macaca. Em jogada parecida, Niltinho mandou a bola na área, fazendo com que o atacante conseguisse antecipar-se à marcação de Marcelinho fazendo seu segundo gol no jogo. Ponte 2 a 0.

LEI DO EX FUNCIONA

Em desvantagem no marcador, foi a vez do Dragão ir pra cima. Entretanto, mesmo com duas boas chances de Daniel Penha e Willians Santana, a equipe de Zé Carlos Leal acabou desperdiçando a chance de reagir no jogo.

Com o tempo passando, até meados dos 35, a Ponte era quem pressionava mais. Porém, assim como foi com o adversário, perdeu oportunidades com Moisés e Rodrigão já que o goleiro Michael conseguiu fazer a defesa, dando a deixa para João Paulo, que já vestiu a camisa do clube de Campinas, em cobrança de falta, mandar no ângulo de Ivan descontando no placar: 2 a 1.

MANDANTES VOLTAM A MARCAR

Na volta para a segunda etapa, os dois treinadores optaram por mudar um pouco seus esquemas iniciais. Mesmo com o Dragão motivado a tentar encontrar o gol de empate, quem conseguiu chegar a mais um tento foi a eqipe de Kleina.

Após nova jogada de Fessin, que não dava um minuto de sossegado para a defesa rival, o atacante acabou sendo derrubado na área por Marcelinho, com a arbitragem marcando pênalti no lance. Na cobrança, Moisés deslocou o goleiro Michael para fazer 3 a 1.

LEI DO EX- PARTE II, MAS PONTE FECHA A CONTA

Voltando a perder por dois de diferença, João Paulo, outra vez, apareceu para deixar o dele. Agora aos 31, também em cobrança de falta, bateu forte com a barreira abrindo e surpreendendo o goleiro Ivan. Confiança tentava voltar ao jogo com 3 a 2 no placar.

Vendo o tempo passar, os treinadores outra vez optaram por recuar aos seus suplentes. Em uma reta final com muita emoção, com direito a Nirley sendo expulso, o clube de Sergipe acabou não tendo forças para encontrar o tento de empate, dando a deixa para João Veras, aos 49, fechar a conta após cruzamento de Iago, fazendo 4 a 2 com vitória da Ponte.



FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 4x2 CONFIANÇA

Data e horário: 14/08/2021, às 16h30 (de Brasília)
​Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (CBF-MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (CBF-MG) e Leonardo Henrique Pereira (CBF-MG)

Cartões Amarelos: João Paulo, 16'/1ºT; Nirley, 38'/2ºT; Nirley, 41'/2ºT; Hernane, 41'/2ºT; André Luiz, 42'/2ºT; Douglas Mendes, 51'/2ºT

Cartões Vermelhos: Nirley, 41'/2ºT

Gols: Fessin, 5'/1ºT (1-0); Fessin, 9'/1ºT (2-0); João Paulo, 39'/1ºT (2-1); Moisés, 17'/2ºT (3-1); João Paulo, 31'/2ºT (3-2); João Veras, 49'/2ºT (4-2)


PONTE PRETA: Ivan; Kevin, Thiago Lopes, Cleyton e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli (Marcos Júnior, no intervalo) e Fessin (Léo Naldi, 23'/2ºT); Niltinho (Richard, aos 23'/2ºT), Rodrigão (João Veras, aos 35'/2ºT) e Moisés (Iago, aos 35'/2ºT).
(Técnico: Gilson Kleina)

CONFIANÇA: Michael; Marcelinho (Álvaro, aos 20'/2ºT), Nirley, Bruno Nery e João Paulo; Serginho, Jhemerson (Robinho, no intervalo) e Rafael Vila; Daniel Penha, Willians Santana (Hernane, aos 12'/2ºT) e Ítalo (Luidy, no intervalo).
(Técnico: Zé Carlos Leal)