Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeonato Cearense vive ‘dependência’ da agenda de Ceará e Fortaleza

Federação Cearense de Futebol (FCF) tem planejamento de formatar a continuidade da disputa do estadual de acordo com tabela detalhada do Brasileirão

Foto: Divulgação
Escrito por

A liberação de jogos por parte do Governo do Estado e a agenda detalhada dos clubes mais vencedores do estadual (Ceará e Fortaleza) vão "dar o tom" do planejamento da Federação Cearense de Futebol (FCF) pensando na retomada do futebol. A data base trabalhada nesse momento é a de 20 de julho.

Isso porque, caso exista uma formatação de datas pensando na Copa do Nordeste ou mesmo na Série A do Brasileirão, a FCF planeja até mesmo dar sequência no Cearense com todos os confrontos que não dependam da participação do Alvinegro de Porangabussu ou o Leão do Pici.

Até mesmo a alternativa de fazer com que uma das datas pendentes da participação dos rivais da capital, o Clássico-Rei, aconteça na cidade de Salvador enquanto ambos estiverem "confinados" para a disputa do Nordestão.

Para cumprir a segunda fase do estadual (etapa onde Ceará e Fortaleza entraram diretamente), seriam necessários oito jogos com cinco deles podendo ocorrer sem os clubes de maior torcida.