Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeonato Baiano: Bahia tenta o tri; Vitória tenta voltar ao topo

Bicampeão estadual, Tricolor, que não fez grandes contratações, inicia o campeonato neste domingo, contra o Juazeirense. Vitória estreia neste sábado, também sem novidades 

Hernane Brocador é a principal esperança do Bahia para a disputa do Estadual (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Com os dois clubes principais do estado - Bahia e Vitória -, sem fazerem nenhuma grande contratação, o Campeonato Baiano terá início na tarde deste sábado. O Vitória, que conseguiu acesso à Série A do Brasileirão no ano passado, dará o pontapé inicial no torneiro às 16h, no Barradão, em Salvador, contra o Jacuipense. O Tricolor enfrentará o Juazeirense no domingo, às também às 16h, no Estádio de Pituaçu.

Sem vencer campeão estadual há dois anos, o Vitória tenta voltar ao topo do futebol estadual e evitar o tri do rival. Leandro Domingues, que estava há sete anos no Japão, e Marinho, que foi contratado ao Cruzeiro, são as principais novidades do clube. O clube não conseguiu manter a base da Série B do Brasileiro, mas o técnico Vagner Mancini segue à frente da equipe.

O Vitória deve entrar em campo com Fernando Miguel; Maicon Silva, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Arthur Maia e Tiago Real; Vander e Marinho. O Jacuipense irá a campo com Rodolpho, Pacujá, Anderson, Uesllis e Jeferson; Dalmar, Léo Maceió, Muller, Marcel e Tiago Orobó; Fumaça.

BAHIA E SEU TÉCNICO BUSCAM O TRI

Bicampeão estadual, o Bahia começa no domingo a caminhada em busca do tricampeonato. Enquanto o Tricolor também tenta manter sua hegemonia, o técnico Doriva também tenta manter a boa fase em estaduais. O treinador foi campeão estadual nos últimos dois anos à frente de Ituano, em 2014, e Vasco, em 2015.

Depois de fracassar no Brasileirão da Série B, o clube perdeu jogadores importantes, principalmente do centroavante e capitão Kieza. Par ao lugar dele foi contratado Hernane Broxador, que estava no Sport. O goleiro Marcelo Lomba, que esteve emprestado emprestado à Ponte Preta, retornou ao clube e retomou o seu lugar na equipe titular.

- A gente sabe que não vai ser fácil. Queremos fazer uma boa competição. Ganhando consistência durante a competição para no momento decisivo estarmos fortes e lutarmos pelo título. Temos concorrentes difíceis. Mas temos que estar prontos - disse Doriva, descartando qualquer tipo de favoritismo ao título para o Bahia.

O time que deve iniciar a caminhada no Estadual é: Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Hernane.

DEMAIS PARTICIPANTES

Além de Bahia e Vitória, Galícia, Bahia de Feira, Feirense, Fluminense de Feira, Colo Colo, Flamengo de Guanambi, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense e Vitória da Conquista são os demais participantes do Estadual Baiano.