Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É campeão! Flamengo vence o Athletico-PR e conquista a Supercopa

Em Brasília, time de Jorge Jesus teve amplo domínio na decisão da Supercopa do Brasil e, com gols de Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Arrascaeta, conquistou o título

Jogadores do Flamengo comemoram mais um gol no Mané Garrincha (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O time de Jorge Jesus deu mais uma mostra que está em outro patamar. No Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo fez a decisão da Supercopa do Brasil parecer fácil, vencendo por 3 a 0 e garantindo mais uma taça para festa da Nação que compareceu em grande número no estádio. Os gols rubro-negros foram de Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Arrascaeta, que iniciam 2020 como terminaram a última temporada: campeões e no comando de um ataque letal.

Os confrontos dos times em 2019 apontavam para um duelo equilibrado neste domingo, mas, se o Flamengo manteve a base da equipe campeã brasileira, o Athletico passou por grandes mudanças. É o início de trabalho de Dorival Júnior, enquanto o Mister já tem o grupo nas mãos e adaptados as suas ideias.

Confiante e bem treinado, o Flamengo é um adversário do qual não se pode errar diante. E o Athletico errou. Primeiro foi na recomposição defensiva após um contra-ataque. A bola chegou a Gabigol, com liberdade pela direita, e o cruzamento foi perfeito para Bruno Henrique desviar de cabeça: 1 a 0 aos 14 minutos do primeiro tempo.

Depois, aos 28, Márcio Azevedo recuou errado para Santos. O goleiro ainda dividiu com Gabigol, mas a bola ficou com camisa 9 e o gol livre. A imposição e o domínio do Flamengo, então, passou a ser vista no placar. O Athletico apostou nos passes longos para incomodar a equipe de Jesus. Foram dois momentos de perigo, mas Gerson - cortando cruzamento - e Diego Alves - com boas intervenções - mantiveram a bola longe da rede.

Gabigol e B. Henrique deixaram o deles (Foto: Alexandre Vidal)

O domínio carioca seguiu após o intervalo, mas o time do Flamengo, que chegou a ter os 10 atletas de linha no campo de ataque na etapa inicial, posicionou-se mais atrás, pronto para explorar o contra-ataque. E não faltaram oportunidades. Na melhor delas, Bruno Henrique avançou sozinho pela esquerda e procurou Gabigol dentro da área. Santos desviou, mas a bola se ofereceu aos pés de Arrascaeta, que guardou: 3 a 0. Aos 24 da etapa final, a Nação já gritava “é campeão!” no Mané Garrincha.

Até o apito final, o jogo ficou aberto. O Athletico partiu de vez para o ataque, mas quando não parou em Diego Alves, foi no travessão, com chute forte de Bisolli. Pelo Flamengo, Michael entrou dando novo gás ao ataque, mas o placar não foi mais alterado - o que não diminuiu em nada a festa dos flamenguistas em Brasília.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 ATHLETICO-PR


Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 16/02/2020, às 11h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/Renda: 48.009 pagantes/R$ R$ 7.423.760,00
Gramado: Irregular.
Cartões amarelo: Gabigol (FLA) / Erick, Nikão (CAP)
Cartão vermelho: -

Gols: Bruno Henrique, 14'/1ºT (1-0), Gabigol, 28'/1ºT (2-0), Arrascaeta, 24'/2ºT (3-0)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (42'/2ºT); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (28'/2ºT) e Everton Ribeiro (Diego, 41'/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

ATHLETICO-PR:
Santos; Khellven (Fernando Canesin, intervalo), Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Abner Vinícius, intervalo); Wellington, Erick e Cittadini (Guilherme Bissoli, 63'/2ºT); Marquinhos Gabriel, Nikão e Rony.