Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cabo no Vasco x Chamusca no Botafogo: dois Marcelos em busca de um lugar ao sol

Treinadores adversários deste domingo vivem a grande chance de cada um; nos confrontos diretos, a vantagem é do comandante botafoguense

Marcelo Cabo e Marcelo Chamusca foram contratados no mês passado por Vasco e Botafogo (Divulgação)
Escrito por

É a grande chance da carreira de cada um deles. Tanto Marcelo Cabo quanto Marcelo Chamusca foram contratados, respectivamente, por Vasco e Botafogo no final do mês passado. A missão tão grande quanto espinhenta é reconstruir os times cujos clubes também tentam se reerguer. E se enfrentam neste domingo.

Cabo jogou futsal no clube, tem filha apaixonada pela cruz de malta. No ano passado, guiou o segundo turno do Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro. O 13º lugar, com 50 pontos, foi a melhor colocação do Dragão em sua história.

Chamusca também chegou no Glorioso com o moral de quem guiou mais de um ano o Cuiabá, que liderou a Série B do Campeonato Brasileiro e, sem ele, confirmaria o acesso. Ele rumou para o Fortaleza, onde ficou dois meses e acabou demitido.

Chega com o currículo marcado por ter quatro acessos na carreira - incluindo acessos para todas as divisões do futebol brasileiro -, algo que pesou para a decisão do Alvinegro. De volta ao Botafogo, ele tentará fazer melhor do que na primeira passagem.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Em 2005, ele foi auxiliar do irmão Péricles Chamusca. O saldo, porém, foi de quatro vitórias, dois empates e sete derrotas naquele ano. Porém, no confronto direto entre os treinadores, a vantagem é do comandante botafoguense. São três vitórias contra apenas uma de Marcelo Cabo. Foram quatro empates. Os dados são do site "O gol". Confira os jogos:

Cuiabá (Chamusca) 3 x 0 CRB (Cabo) - 2020
Cuiabá (Chamusca) 5 x 0 CRB (Cabo) - 2019
Vila Nova (Cabo) 2 x 2 CRB (Chamusca) - 2019
CRB (Chamusca) 1 (2) x (4) 1 CSA (Cabo) - 2019
CSA (Cabo) 1 x 0 CRB (Chamusca) - 2019
CSA (Cabo) 1 x 1 Vitória (Chamusca) - 2019
CSA (Cabo) 1 x 1 Ceará (Chamusca) - 2018
Figueirense (Cabo) 0 x 2 Ceará (Chamusca) - 2017