Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com brilho de Álvaro, Brusque vence Tombense pela Série B

Jogador precisou de apenas três minutos em campo para garantir o resultado 

Brusque comemorando gol de Álvaro (Foto: Reprodução/Brusque)
Escrito por

Nesta sexta-feira (20), o Brusque contou com brilho do técnico Luan Castro, que colocou o meia Álvaro aos 21 minutos na segunda etapa, e com três em campo, ele abriu o placar e seu a vitória para os mandantes.

Com o resultado, a equipe catarinense subiu para a sétima colocação, com 10 pontos, enquanto isso a Tombense está em último, com seis.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

VAR EM AÇÃO!

O Brusque começou levando perigo logo aos sete minutos. Em jogada trabalhada, Airton cruzou da esquerda e Alex Ruan testou por cima. A resposta dos visitantes foi na mesma moeda. Keké rolou para Manoel, que soltou a bomba rasteira para a linha de fundo.

Logo em seguida, Vinicius Mingotti recebeu na área e parou em Jordan. Mais tarde, Alex Ruan arriscou de muito longe e errou o alvo. Após cruzamento, Alex Sandro completou para o gol, mas Ednei apareceu e salvou o Tombense no segundo pau.

Na reta final, o Brusque foi com tudo para o camp ofensivo. Diego Jardel apareceu pela direita, invadiu a área e chutou em cima da marcação. Após bate e rebate, Júnior Todinho parou no goleiro Felipe Garcia. Aos 44’, Alex Sandro aproveitou desvio após cruzamento e completou para as redes. O lance ficou no VAR por sete minutos em revisão e anulou o tento por impedimento.

​BOLA NA REDE!

A primeira boa oportunidade da segunda etapa foi com Alex Sandro. O atacante apareceu pela esquerda e chutou cruzado para grande defesa de Felipe Garcia. Em resposta, Renatinho teve liberdade para bater, pegou mal e finalizou por cima.

Alex Ruan apareceu em boas condições e obrigou Felipe Garcia a fazer nova defesa. Álvaro entrou aos 21 minutos e com três em campo abriu o placar. Alex Sandro deu passe de calcanhar para o meia que arrematou cruzado, forte. A bola passou por baixo de Felipe Garcia e morreu no fundo das redes.

Álvaro teve nova chance e quase fez o segundo. Logo depois, a Tombense voltou ao ataque. Kleiton recebeu cruzamento da direita e acertou belo chute de dentro da área. Jordan espalmou para escanteio. Sem maiores chances, o Brusque venceu. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Brusque 1x0 Tombense

Local: Augusto Bauer, Brusque-SC
Data/horário: 20/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Quarto Árbitro: Edson da Silva (SC)
Analista de campo: Marco Antônio Martins (SC)
Árbitro de Video: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Pará, Rodolfo Potiguar, Jeferson Bahia (Brusque), Rodrigo (Tombense)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Álvaro (24’/2T) (1-0)

Brusque - Técnico: Luan Carlos
Jordan; Pará (Toty 8’/2T, Jeferson Bahia, Bruno Aguiar e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus (Wagner Balotelli 35’/2T) e Diego Jardel (Álvaro 21’/2T); Júnior Todinho (Jailson 9’/2T), Alex Ruan e Alex Sandro.

Tombense - Técnico: Bruno Pivetti
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira 42’/2T), Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Renatinho; Everton Galdino (Gabriel Henrique 29’/2T), Keké (Matheus Paquetá 29’/2T) e Vinícius Mingotti (Jean Lucas 14’/2T).