Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brusque tenta o bicampeonato do Catarinense depois de 30 anos

Time dirigido por Waguinho Dias vem de sequência de 12 jogos sem derrotas 

Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Escrito por

O Brusque garantiu no último domingo (27) a sua vaga na final do Campeonato Catarinense depois de vencer o Concórdia novamente por 1 a 0. O time do técnico Waguinho Dias alcançou 12 jogos de invencibilidade na competição, sendo nove vitórias e três empates. Em 15 partidas no campeonato, o Quadricolor perdeu apenas um confronto.

Depois de ser vice para a Chapecoense em 2020, o Brusque tem a chance de busca o segundo título catarinense após 30 anos. A equipe levantou a taça da primeira divisão pela primeira (e única vez) em 1992.

>Receba as principais notícias do esporte com o novo canal do LANCE!

O técnico Waguinho Dias elogiou a atuação dos seus comandados no segundo jogo da semifinal contra o Camboriú diante dos seus torcedores, no Estádio Augusto Bauer. O Brusque tinha a vantagem de até perder pelo mesmo placar do jogo de ida (venceu por 1 a 0), que avançaria, já que fez a melhor campanha da primeira fase. Mas, de acordo com o técnico, isso também era uma pressão maior ao seu time:

- Fizemos uma das melhores partidas do campeonato. Queríamos dar essa vitória aos nossos torcedores, que lotaram o estádio. Tínhamos uma responsabilidade, e poderíamos até perder. Há 30 anos o Brusque não chega há uma final com grandes possibilidades. Tinha aquele receio de perder essa oportunidade em casa e com grandes possibilidades, tendo a vantagem. Tirou um peso muito grande estar na final - ressaltou o treinador.

O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira (30), no Estádio Eduardo Zeferino Tiago, às 20h30 (de Brasília). Duelo esse que Waguinho projeta considerável grau de dificuldade:

- A nossa equipe está muito madura, mas são dois jogos muito distintos. Temos que estar preparados, descansados, para enfrentar uma grande equipe do outro lado. As equipes quando chegam numa final é porque são as melhores da competição. Eles fizeram por merecer, passaram por Marcílio Dias e Figueirense, em dois mata-matas muito difíceis É uma das equipes que menos tomou gol na competição, o sistema defensivo deles é ótimo, é uma equipe muito forte, de entrega, marcação, então serão dois confrontos bem complicado.

O jogo decisivo ocorre no sábado (2), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer. Por ter sido o melhor time da primeira fase, o Brusque joga por até dois empates para ficar com a taça.