Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Rodrigues destaca preparação da Ponte para retomada do Paulistão

Relevado pelo Athletico-PR, atacante é&nbsp; um dos destaques da equipe comandada por João Brigatti. Equipe de Campinas volta a campo para enfrentar o Novorizontino, em casa<br>

Bruno Rodrigues espera arrancada da Ponte Preta na volta do futebol (Foto:Luiz Guilherme Martins / Ponte Preta)
Escrito por

Destaque do Paraná em 2019, Bruno Rodrigues chegou à Ponte Preta nesta temporada e não escondeu a felicidade ao saber da confirmação do retorno do Paulistão. Na última quarta-feira, o Governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o Campeonato Paulista será retomado no dia próximo dia 22.

- Creio que todos do clube estavam esperando ansiosamente o retorno dos jogos. Com a definição, temos cerca de 15 dias para continuar trabalhando firme e aperfeiçoar mais ainda a parte física, técnica e o entrosamento com o time. Vamos enfrentar os dois jogos que restam como finais. Cada um precisa dar o máximo de si, vamos nos empenhar em cada lance, em cada dividida e conseguir aproveitar as oportunidades no ataque para conquistar os seis pontos e sair da situação que nos encontramos na tabela.

Dos 13 jogos oficiais disputados pela Ponte Preta em 2020, Bruno Rodrigues entrou em campo em 12 - em oito foi titular. Nas oportunidades que recebeu do técnico Brigatti, o atacante contribuiu com um gol e três assistências. O jogador é o vice-líder do time em passes para os companheiros marcar, fica atrás apenas do meia João Paulo, com quatro.

A meta do jogador de 23 anos é tirar a Ponte Preta da zona de rebaixamento do Estadual. O clube é o lanterna do grupo A, com sete pontos somados. Bruno acredita em uma retomada do time de Campinas na volta do futebol em São Paulo.

- Meu primeiro objetivo é tirar a Ponte Preta da situação que está no Campeonato Paulista. Esse é o foco de todos no clube, estamos muito empenhados para conseguir vencer os jogos restantes do Estadual. A Ponte é um time tradicional em São Paulo, que há três anos foi vice-campeão paulista. Depois de garantir a permanência da Ponte na elite do Paulistão, vamos focar no Brasileiro. Sabemos que temos uma temporada longa pela frente, vou me dedicar ainda mais para colocar a Ponte Preta na série A.

Antes de encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista, a Macaca tem dois jogos para disputar: contra Novorizontino e Mirassol. Os clubes paulistas ainda aguardam a definição das datas dos confrontos da retomada do Paulistão.