Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Briga generalizada marca clássico entre Flamengo e Vasco pelo Sub-17

Tumulto teria começado após provocação do goleiro vascaíno com a tragédia no Ninho do Urubu que vitimou 10 jovens no início do ano

Desentendimento entre jogadores marcou decisão da semifinal entre Flamengo e Vasco (Foto: reprodução)
Escrito por

Uma briga generalizada marcou o clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Sub-17, na manhã deste sábado, na Gávea. O duelo, que terminou em 2 a 2, era válido pela semifinal da Taça Rio da categoria. Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para a decisão, que será contra o Botafogo.

Após o apito final, os jogadores do Fla provocaram os vascaínos com gritos de "eliminado". Em resposta, o goleiro do Cruz-Maltino Cadu disse para o time da Gávea "resolver a dívida com os meninos que morreram", relembrando a tragédia do Ninho do Urubu. Ele teria dito que "o clube não podia desamparar as famílias que ainda não receberam indenizações".

O LANCE! apurou que o arqueiro esclareceu ao clube cruz-maltino que não citou o episódio de forma ofensiva, já que tinha uma relação de amizade com alguns rubro-negros que perderam a vida no Ninho. Dez jovens flamenguistas perderam a vida em fevereiro e outros três se feriram em um incêndio que atingiu uma instalação do CT rubro-negro. O goleiro Christian, o lateral Samuel e os volantes Jorge e Rykelmo faziam parte da geração que atualmente está no Sub-17.

Veja o momento da confusão abaixo:

Em nota oficial, o Vasco pediu desculpas pelo episódio: "O Club de Regatas Vasco da Gama pede desculpas a todos que, justificadamente, se sentiram ofendidos pela declaração de um de seus atletas ao fim do clássico diante do Flamengo, válido pela Taça Rio sub-17. O Clube não compactua com esse tipo de postura em relação a uma tragédia, sobre a qual o Vasco da Gama, desde o início, se mostrou solidário. O atleta reconhece o erro e lamenta profundamente sua ação."

Através do Twitter, o goleiro Cadu também se explicou. Ele chegou a trancar a conta, mas abriu novamente pouco depois. "Me desculpo pelo grande mal entendido que ocorreu após o jogo de hoje. Destaco que jamais teria uma postura de desrespeito com a memória de parceiros do futebol, inclusive a de um grande amigo que se foi, Christian, no qual foi motivo de meu sentimento exaltado e cobrança doloroso", escreveu.

Nas redes sociais, atletas do Flamengo se manifestaram repudiando a declaração do jogador do Vasco. O goleiro Bruno Guimarães, por exemplo, escreveu que sempre respeitou o colega, "mas depois de hoje, pra mim você é um "mlk", um desumano que não vê as dores de todos nós". Veja algumas declarações: