Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil de Pelotas surpreende vice-líder Cuiabá e vence por 3 a 0 na Série B

O Brasil de Pelotas fez seu resultado no primeiro tempo e buscou na etapa final apenas administrar o resultado. O Cuiabá não teve forças para reagir

Carlos Insaurriaga/GE Brasil
Escrito por

Brasil de Pelotas e Cuiabá jogaram nesta tarde pela 20ª rodada da Série B, no Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. E em um confronto de equipes em que uma busca recuperação e outra que briga pela ponta, quem se deu melhor foi os mandantes ao vencer por 3 a 0, gols de Matheus Oliveira, Dellatorre e Bruno José.  

Com o resultado em Pelotas, o Brasil subiu uma posição e agora é o 12º com 25 pontos. Já o Cuiabá, vice-líder com 36 pontos, corre o risco de ser ultrapassado pelo América-MG (35 pontos) e ver a Chapecoense (40 pontos) se distanciar ainda mais na tabela.

Na próxima rodada, o Brasil vai Campinas enfrentar a Ponte Preta. Enquanto isso, o Cuiabá tem um confronto difícil em casa contra o América-MG, que briga pelas primeiras colocações. 

BRASIL FEZ O RESULTADO NO PRIMEIRO TEMPO

Em busca de recuperação na Série B e com técnico novo, o Brasil de Pelotas começou a partida sofrendo pressão logo aos cinco minutos de jogo com Hernández chutando e o goleiro Rafael defendendo no reflexo. Apesar disso, ambos times pareceram tímidos nos minutos iniciais.

Aos poucos o Brasil de Pelotas foi gostando do jogo e se aproximando do setor defensivo do Cuiabá. O time do Mato Grosso também tentava ser agressivo, mas parava na barreira criada pelo Xavante. Então se o vice-líder não conseguia furar a zaga de um lado, os gaúchos fizeram o trabalho de abrir o marcador do outro.

Dellatorre puxou o contra-ataque e cruzou para Matheus Oliveira. O camisa 10 chapou e estufou as redes do goleiro João Carlos. Não demorou muito para o Brasil de Pelotas ampliar o marcador. Cinco minutos mais tarde, Danilo Gomes entrou na área e chutou, o arqueiro do Cuiabá espalmou e Dellatorre apareceu para marcar.

E o Brasil de Pelotas gostou do jogo. Aos 39 minutos Dellatorre não marcou porque João Carlos salvou no meio do gol. Já aos 40, Danilo Gomes recebeu na direita, cortou a marcação e Hernández travou. Segundo colocado da Série B, o Cuiabá pareceu surpreendido com a atitude dos rivais nos primeiros 45 minutos.

NO SEGUNDO TEMPO O BRASIL ADMINISTROU E 'MATOU' O JOGO

Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Chamusca colocou Elvis e Matheus Barbosa para tentar mudar a postura do Cuiabá. Mas quem teve a primeira chance de perigo foi o Brasil. Após cruzamento, Matheus Oliveira não consegue finalizar. Em seguida Sousa chutou forte e João Carlos novamente apareceu para evitar outro gol.

O Cuiabá conseguiu ficar com a bola no pé e rodar o campo ofensivo para tentar a infiltração com toque de bola. Os cruzamentos eram o último recurso da equipe de Chamusca. Mas bem postada e com quase todos seus jogadores recuados, a defesa do Brasil de Pelotas conseguia travar as jogadas e segurava seu resultado confortável. 

O segundo tempo do Brasil foi praticamente inteiro em se defender. O Cuiabá continuava insistindo com a bola de pé em pé, com poucos lançamentos ou cruzamentos. Quando o Xavante recuperava a bola, os jogadores saíam em velocidade para tentar o contra-ataque. 

Com a defesa desorganizada, o Cuiabá abriu espaços para o Brasil conseguir através de um lançamento fechar o placar. Aos 43 minutos, Alex Ruan recebeu um lindo passe por cima, tocou para Bruno José que chutou no alto.

Já desanimado, o Cuiabá ainda tentava diminuir a diferença. Mas em vão. A partida terminou mesmo com a vitória dos gaúchos por 3 a 0.