Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil de Pelotas segura a pressão do Botafogo-SP e vence mais uma na Série B

A equipe paulista mandou no jogo no 2º tempo, criou boas chances, mas não conseguiu chegar ao empate

Divulgação/Brasil de Pelotas
Escrito por

No Bento Freitas, o Brasil de Pelotas fez a lição de casa e venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, o Xavante chega aos 37 pontos e sobe para o 10º lugar. Já aPantera permanece com 40 pontos e estaciona na 7ª posição.

Na próxima rodada, o Botafogo-SP pega o Guarani, no Brinco de Ouro, no dia 14 de outubro. O Brasil de Pelotas enfrenta o Paraná, no Durival de Britto, dia 15 de outubro.

A partida

O jogo foi muito truncado no começo. As duas equipes mostraram-se mais preocupadas em neutralizar o adversário, sempre com faltas, do que jogar futebol.

Ao perceber que a estratégia estava equivocada, o Botafogo-SP resolveu jogar futebol e logo criou uma chance de gol. Dodô recebeu o passe dentro da área, mas acabou chutando para fora.

O lance despertou o Brasil de Pelotas. Na primeira chance criada pela equipe Xavante as redes balançaram. Aos trancos e barrancos, Murilo Rangel conseguiu dar o passe, meio sem querer, para Guilherme Queiroz. O camisa 9 bateu na saída do goleiro e abriu o placar: 1 a 0.

O Brasil cresceu no jogo e poderia ter ampliado outras vezes. A oportunidade mais clara esteve nos pés de Diogo Oliveira, que recebeu passe de Guilherme Queiroz, mas faltou qualidade na hora da conclusão e a chance foi desperdiçada.

O segundo tempo começou com a Pantera partindo com tudo em busca do empate. Felipe Saraiva e Rafael Costa tiveram boas chances para marcar, mas ambos não conseguiram concluir com a precisão necessária para empatar.

O Botafogo-SP dominava o jogo e criava chances muito perigosas. A mais clara delas foi o chutaço de Nadson. A bola explodiu na trave do goleiro Carlos Eduardo.

A Pantera pressionou até o apito final, mas o Brasil de Pelotas resistiu bem e conseguiu segurar a vitória e garantir os três pontos.