Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bragantino marca no fim, vence Atlético-GO fora e continua líder invicto no Brasileirão

Weverton entrou na segunda etapa e garantiu os três pontos do Massa Bruta

Atlético-GO e Bragantino fecharam a rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (Bruno Corsino/ACG)
Escrito por

No encerramento da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bragantino foi superior ao Atlético-GO em grande parte do confronto, mesmo atuando fora de casa, e foi premiado com o gol salvador do lateral Weverton no final da partida, nesta segunda-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Com a vitória, o Massa Bruta segue líder e invicto na competição, com 17 pontos. Agora recebe o Ceará, em casa, na quinta-feira. Enquanto isso, o Dragão segue em sétimo e sete pontos e viaja para enfrentar o Atlético-MG, também na quinta.


Cleiton duas vezes

Antes do primeiro minuto, o Atlético-GO já teve uma grande chance de abrir o placar. Assim, Natanael avançou na esquerda, cruzou na área, mas a bola sobrou para Marlon Freitas, de fora e obrigou Cleiton a fazer uma grande defesa. Logo depois, o confronto entre volante e goleiro voltou a acontecer, e Cleiton novamente fez boa intervenção.

Mais tarde, o Bragantino foi gostando do jogo e começou a ficar presente no campo ofensivo. Aos 28', após cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área, Léo Ortiz cabeceou com estilo e Fernando Miguel fez grande defesa. No mais, os visitantes continuaram com a posse de bola, mas sem penetrar na defesa do Dragão. Enquanto isso, os mandantes buscavam o contragolpe, mas sem botar medo. Primeira etapa terminou sem gols. 

Goleiros protagonistas novamente, e gol salvador 

Na volta do intervalo, o Bragantino foi para o ataque, Helinho chutou da entrada da área, e Fernando Miguel jogou para fora. Na resposta, Marlon Freitas cruzou e Igor Cariús cabeceou com perigo. Assim como Natanael que arriscou de fora.

Mais tarde, o zagueiro Léo Ortiz, convocado para a Seleção Brasileira que disputa a Copa América, levou no meio e arriscou finalização de longe. Aos 36', em contra-ataque, Helinho tocou para Weverton, o lateral avançou pela direita e bateu firme, cruzado, sem chances para Fernando Miguel, abrindo o marcador e dando a vitória para o Massa Bruta. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 

ATLÉTICO-GO 0 x 1 RB BRAGANTINO 
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Data/horário: 28 de junho de 2021, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
Assistente 2: Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Árbitro de Vídeo (VAR): Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Weverton (36'/2T) (0-1)
Cartões amarelos: Weverton e Edimar (Bragantino), Nathan Silva e André Luis (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhão (Pablo Dyego 38'/2T), Marlon Freitas e Arthur Gomes (Baralhas 32'/2T); Janderson, Natanael (André Luis 27'/2T) e Zé Roberto (Lucão 32'/2T). Técnico: Eduardo Barroca. 

RB BRAGANTINO:
Cleiton; Rafael Luiz (Weverton 31'/2T), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires 31'/2T); Claudinho; Artur, Helinho (Cuello 38'/2T) e Ytalo (Realpe 47'/2T). Técnico: Mauricio Barbieri.