Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Bragantino
escudo default
1
1
escudo default
Botafogo

Bragantino e Botafogo fazem jogo agitado e empatam no Brasileirão

Equipe do interior paulista pressiona em boa parte do duelo, mas não sai do empate com o Alvinegro no dia do aniversário de 116 anos da fundação do futebol do clube

Botafogo e Bragantino empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (Foto:Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Tudo igual. Red Bull Bragantino e Botafogo fizeram um jogo agitado no Estádio Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta quarta-feira, e empataram em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Alerrandro balançou as redes para o massa-bruta ainda no primeiro tempo, e Matheus Babi empatou para o Alvinegro na segunda etapa.

> Confira a tabela do Brasileirão

O Braga somou o segundo empate em duas partidas do Brasileirão. A equipe comandada por Felipe Conceição retorna aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Bahia, às 16h, fora de casa.

Como o Botafogo não atuou na primeira rodada, o clube de General Severiano iniciou a campanha na competição com um ponto. O próximo compromisso do Alvinegro também é no domingo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

BRAGA NA BOA!
O zero não demorou para sair do placar. As duas equipes iniciaram a partida visando o ataque, mas foi o Red Bull Bragantino quem teve sucesso. Em trama pelo lado direito, aos seis minutos, Matheus Jesus e Morato encontram Artur no flanco oposto da área. O camisa 7 tocou para o lado e Alerrandro teve apenas o trabalho de empurrar paras redes e marcar seu primeiro gol com a camisa do massa-bruta.

O gol animou os mandantes e o Red Bull Bragantino passou a ditar o ritmo da partida depois do 1 a 0. O Botafogo, com dificuldades na marcação, pouco assustava a equipe comandada a equipe por Felipe Conceição no campo ofensivo. Os mandantes, inclusive, por pouco não ampliaram: Alerrandro acertou uma bola na trave após confusão na área do Alvinegro.

DOMÍNIO DO BRAGANTINO
O Red Bull Bragantino não parou de atacar com a vantagem no placar. O Botafogo, por sua vez, mostrou cada vez mais dificuldade para se defender. A equipe mandante pressionou e incomodou o Alvinegro, que não conseguia criar jogadas pelo chão. O time de Felipe Conceição assustou e chegou mais perto de aumentar a contagem construída no primeiro tempo.

HOJE TEM GOL DO... BABIGOL!
A bronca de Paulo Autuori no vestiário provavelmente foi pesada. O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e o domínio de outrora do Red Bull Bragantino ficou para trás. O treinador promoveu uma mudança logo no início da segunda etapa: Guilherme Santos, lateral de origem, entrou no lugar de Rhuan, na ponta.

A mudança mudou o panorama do Alvinegro: dos pés de Guilherme Santos o gol de empate do Botafogo surgiu. O lateral arrancou em velocidade, ganhou de dois marcadores e cruzou na medida para Matheus Babi se adiantar ao goleiro Cleiton e jogar para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO
​Estádio:
Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12/08/2020, às 19h15
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Ricardo Ryller e Fabrício Bruno (RBB); Matheus Babi (BOT)
Cartões vermelhos:

Gols:​ Alerrandro (6'/1T)  e Matheus Babi (20'/2ºT)

RB BRAGANTINO (Técnico: Felipe Conceição)
Cleiton; Aderlan (Weverton 39'/2ºT), Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar (Bruno Tubarão 41'/2ºT); Matheus Jesus, Ricardo Ryller (Ytalo 30'/2T); Artur, Claudinho, Morato (Weverson 39'/2ºT); Alerrandro.

BOTAFOGO (Técnico: Paulo Autuori)
Gatito Fernández; Barrandeguy (Kevin 32'/2ºT), Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Caio Alexandre (Luiz Otávio 34'/2ºT), Keisuke Honda (Rafael Forster 32'/2ºT); Rhuan (Guilherme Santos 10'/2ºT), Bruno Nazário, Luís Henrique; Matheus Babi.