Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP vence Sampaio Corrêa e mantém sonho de permanência na Série B

O resultado de virada em Ribeirão Preto fez o Sampaio Corrêa praticamente dar adeus a possibilidade de acesso para a Série A

Reprodução/Premiere
Escrito por

Em Ribeirão Preto, Botafogo e Sampaio Corrêa deram seguimento a 34ª rodada da Série B. O time do interior de São Paulo surpreendeu os rivais e venceram de virada pelo placar de 2 a 1, o que fez o Pantera ainda sonhar com a permanência na Série B. Já a Bolívia Querida praticamente deixou a briga pelo acesso. 

O Sampaio foi para o intervalo com 48 pontos e com o sonho de acesso à Série A ainda vivo. Porém foi surpreendido com a virada no segundo tempo e manteve os 45 pontos, onde caiu para a 12ª colocação. Enquanto isso, o Botafogo foi para 33 pontos e a diferença para o Vitória, primeiro fora do Z-4, é de quatro pontos. Os baianos ainda jogam na rodada nesta quarta-feira (13). 

O próximo compromisso do Botafogo-SP vai ser na sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o América-MG. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa joga em seus domínios contra o Paraná, jogo marcado também na sexta, às 19h15 (de Brasília).

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

O duelo começou a todo vapor em Ribeirão Preto. Com um minuto rodado, já duas faltas duras tanto do Botafogo quanto do Sampaio. O primeiro lance de perigo aconteceu aos seis minutos, Léo Costa pega sobra de cruzamento e chutou levando perigo. E a Bolívia Querida era quem mais se aproximava do gol. Aos 12 minutos, Roney viu a bola sobrar e arriscou de fora da área. Igor fez boa defesa.

O mau campeonato feito pelo Botafogo fazia jus em campo. Enquanto o time não conseguia chegar, o Sampaio se aproveitava para seguir atacando com perigo. André Luiz, aos 17, e Jackson, aos 22 minutos, fizeram Igor trabalhar para evitar o gol dos maranhenses. Mas de tanto pressionar, aos 34 minutos Marcinho invadiu a área e foi derrubado por Walisson Maia. Pênalti. Jackson assumiu a responsabilidade e abriu o placar.

Com o Sampaio ainda buscando o acesso e o Botafogo ainda com chances de sair do Z-4, foram os maranhenses que mostraram mais vontade na etapa inicial. O Pantera não encontrou forças para no ataque furar a defesa da Bolívia Querida.

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO 

Com seis minutos de jogo, o Botafogo aparentemente voltou melhor. Aos seis minutos, Valdemir cruzou rasteiro para Michael Douglas, que foi puxado por Joazi. O próprio atacante bateu e igualou o placar no Santa Cruz. Seis minutos após o empate, o Pantera virou com Ronald, que foi acionado por Valdemir na direita. O camisa 31 ganhou na corrida de Luis Gustavo e colocou o Tricolor na frente.

A efetividade do Botafogo na etapa final foi bem executada, pois o Sampaio talvez não esperasse a virada tão rápida. Assim, o time não conseguiu assustar o Pantera como foi no primeiro tempo. Até os 30 minutos, o goleiro Igor não havia sido acionado para salvar o Botafogo como na etapa anterior.

Na reta final, o Sampaio Corrêa tentou correr atrás do prejuízo sendo mais agressivo nas jogadas de ataque, mas a defesa e o goleiro Igor foram mais eficientes e, no fim, deram o resultado positivo para o Botafogo. Na Série B, foi a oitava vitória do Pantera, que não perde a quatro jogos.