Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP vence Guarani fora de casa pelo Campeonato Paulista

Jean e Tiago Reis construíram o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo

(Foto: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani)
Escrito por

Jogando no Brinco de Ouro, o Botafogo-SP foi letal no primeiro tempo e venceu o Guarani, por 2 a 0. A partida válida pela 5ª rodada do Paulistão 2022 contou com gols de Jean e Tiago Reis. Com o resultado, o Pantera chegou aos oito pontos, mas segue na lanterna do Grupo C. Enquanto isso, o Bugre tem quatro e também está em último, mas na Chave A.

Agora, os dois clubes voltam a campo no próximo sábado (12), às 16h, em duelos válidos pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. Em casa, o Botafogo-SP recebe o Água Santa. Enquanto isso, o Guarani vai até Novo Horizonte enfrentar o Novorizontino.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

QUANDO CHEGOU...
O começo do jogo no Brinco de Ouro mostrou domínio do Guarani, que ditou o ritmo da partida e ocupou o campo de ataque. Entretanto, as jogadas do Bugre não causaram grande perigo ao gol de Deivity, que apenas trabalhou em chute de Yago.

Por outro lado, o Botafogo-SP, que não tinha chutado até os 10 minutos, foi letal quando chegou. Em lance pela direita, a bola foi alçada na área e parou em Jean, na esquerda. O lateral soltou o pé e abriu o placar para os visitantes em Campinas.

E QUE GOLAÇO!
​O gol do Botafogo-SP abalou um pouco o Guarani, que acusou o golpe. Sem muita criatividade pelo chão, o time campineiro passou a abusar da bola aérea e, aos 20 minutos, conseguiu criar perigo. Mateus Ludke apareceu de surpresa e cabeceou para defesa de Deivity.

Mesmo com a vantagem, o Botafogo-SP não deixou de criar suas oportunidades. Em falta de longe, Fillipe Soutto mandou a bomba, fazendo a bola passar perto da trave. O melhor ainda estava por vir para o Pantera. Em novo vacilo da defesa do Guarani, Tiago Reis aproveitou para encobrir Maurício e levar o 2 a 0 para o intervalo.

SÃO KOZLINSKI
A volta do intervalo continuou mostrando o Guarani cometendo erros defensivos e o Botafogo-SP sendo perigoso em suas chegadas. Na bola parada, Jean obrigou Kozlinski a voar no canto direito para espalmar em escanteio.

Pouco depois de evitar o segundo gol de Jean e o terceiro do Botafogo-SP, o goleiro do Bugre teve que trabalhar em mais dois lances seguidos. Cara a cara com Dudu, Maurício saiu bem do gol e fechou o ângulo. Em um escanteio posterior, caiu no canto esquerdo para espalmar cabeceio de Joaquim.

INACREDITÁVEL
Com o resultado a seu favor, o Botafogo-SP abaixou o ritmo no trecho final do jogo e passou a administrar o tempo quando teve a bola em sua posse no Brinco de Ouro.

O Guarani tentou fazer pressão e chegou próximo de descontar, mas não contava com um erro de Maxwell. Lucão do Break chutou cruzado e, sem goleiro, o camisa 71 pegou mal na bola e isolou. Depois disso, o Bugre não conseguiu chegar de forma incisiva e amargou a derrota por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X BOTAFOGO-SP
​​​​
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e hora: 09/02/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e José Lucas Cândido de Souza (SP)
​Cartões amarelos: Derlan, Matheus Pereira (Guarani), Jean, Joseph (Botafogo-SP)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Jean (10'/1°T) (0-1), Tiago Reis (32'/1°T) (0-2)

GUARANI (Técnico: Daniel Paulista)

Maurício Kozlinski; Mateus Ludke (Rodrigo Andrade, aos 0'/2°T), Ernando, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio (Eduardo Person, aos 16'/2°T) e Giovanni Augusto; Yago César (Maxwell, aos 0'/2°T), Júlio César (Ronald, aos 16'/2°T) e Lucão do Break.

BOTAFOGO-SP (Técnico: Leandro Zago)

Deivity (Rafael Pascoal, aos 23'/2°T); Marlon, Joseph, Joaquim e Jean; Tárik, Émerson Santos, Fillipe Soutto e Matheus Carvalho (Bruno Michel, aos 16'/2°T); Dudu (Luis Morales, aos 23'/2°T) e Tiago Reis (Hélio Paraíba, aos 43'/2°T).