Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo goleia Flamengo na ida das semifinais do Carioca feminino

Com mando de campo, Alvinegro não toma conhecimento dos desfalques do Rubro-Negro e goleia rival por 4 a 1; jogo decisivo por vaga na final será no próximo domingo

Jogadores do Botafogo comemoram (Foto: Divulgação/FERJ)
Escrito por

O Botafogo não tomou conhecimento do Flamengo na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca feminino. Neste sábado, o Alvinegro goleou o Rubro-Negro por 4 a 1, em partida disputada no CEFAT, em Niterói. Mariana, Vivian, Bia Santos e Isa fizeram os gols do Alvinegro, enquanto Bruna descontou para o clube da Gávea.

Com um estilo de jogo baseado na pressão e na intensidade, o Botafogo, superior durante boa parte da partida, construiu a goleada de 4 a 0 na metade do segundo tempo. O Flamengo, com muitos desfalques porque algumas jogadoras estão representando a Seleção Brasileira nos jogos Militares, teve dificuldades. Antes desta partida, o Rubro-Negro não havia levado gols no Campeonato Carioca.

O jogo da volta será realizado no próximo domingo no CEFAN, às 10h, e terá mando do Flamengo. Por ter a melhor campanha na fase inicial, o Rubro-Negro precisa vencer a partida por três gols de diferença para se classificar. 

O jogo
O Botafogo abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Na pressão à saída de bola do Flamengo, o Alvinegro roubou a bola e, em uma rápida trama, Mariana entrou cara a cara com a goleira e não perdoou. Nove minutos depois, Lohana, arqueira do Rubro-Negro, afastou a bola errado e Vivian, do meio-campo, chutou e, vendo o gol vazio, a bola entrou. O Glorioso, portanto, foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

A equipe mandante também começou forte no ataque na etapa complementar. Com nove minutos, Bia Santos aproveitou uma confusão na área após cobrança de falta e completou para o fundo das redes. No lance seguinte, o Botafogo ampliou: Paloma roubou a bola no campo ofensivo e rolou para Isa ter apenas o trabalho de deslocar a goleira.

Quando tudo parecia perdido, o Flamengo descontou: aos 40 minutos, Bruna venceu na disputa física com a defesa do Botafogo e acertou um chute de fora da área que morreu dentro do gol. O Rubro-Negro, porém, terminou o duelo com uma a menos, já que Ariane levou o segundo amarelo nos acréscimos.