Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo bate o Botafogo no Nilton Santos e mantém a liderança do Brasileiro Sub-20

Time de Maurício Souza venceu o clássico por 1 a 0, com gol de Yuri César, no início do  segundo tempo. Confira como foi a partida, válida pela 8ª rodada da competição nacional

Flamengo venceu clássico dentro do Niltão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Flamengo não se intimidou com o Nilton Santos e, diante do Botafogo, na tarde desta quarta-feira, venceu os rivais por 1 a 0, com gol de Yuri César e em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado surge três dias após os profissionais do Rubro-Negro baterem o Alvinegro e faz com que o time de Maurício Souza permaneça na liderança da competição.

> Confira a tabela do Brasileiro Sub-20

COMO FOI A PARTIDA

O primeiro tempo foi marcado por melhores oportunidades criadas pelo Botafogo, sobretudo pelas boas apostas nos lançamentos verticais. A primeira grande chance surgiu quando Maciel lançou Rhuan, que viu o goleiro Hugo Souza sair mal do gol, mas não chegou a tempo para empurrar para a rede - o lateral-direito Matheusinho salvou.

Ainda pouco antes do intervalo, o time de Marcos Soares foi ao travessão, de fora da área, com Maciel, e parou em Hugo Souza depois de um arremate à queima-roupa, através do centroavante Gabriel. Do outro lado, houve dificuldades para desafogar e sair em contragolpes. 

O cenário mudou. O segundo tempo contou com um pênalti logo nos primeiros minutos para o Rubro-Negro. Yuri César chamou a responsabilidade e marcou o gol que viria a ser o da vitória. O triunfo, aliás, poderia ter sido ampliado, uma vez que o zagueiro Wesley foi expulso e deixou o Alvinegro com um jogador a menos quase toda a etapa final. 

O Flamengo, em vantagem no placar e no número de jogadores, passou a ter mais controle e espaços para ampliar. Insinuante, Yuri foi o grande responsável por mais oportunidades criadas para o time de Maurício Souza, mas a bola não voltara a encontrar a rede. O Botafogo, do outro lado, se atirou nos minutos finais, mas parou no travessão e na tarde inspirada de Hugo: 0 a 1.