Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP conquista bom resultado sobre o Vitória, mas segue no Z4 da Série B

Equipe treinada por Claudinei Oliveira luta para deixar as últimas posições; tropeço prejudica o Leão que não consegue subir na classificação

(Reprodução/Premiere)
Escrito por

Medindo forças pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Botafogo-SP e Vitória entraram em campo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. E o time do interior de São Paulo acabou levando a melhor na noite deste domingo (25).

Com o resultado de 2 a 1, o Pantera chegou aos 17 pontos, porém mantendo-se na penúltima colocação. Já os comandados de Eduardo Barroca, com o revés fora de casa, desceram apenas um degrau ocupando agora a 14ª posição, com 20 pontos.

O jogo

Com um início fulminante, o Botafogo-SP, logo no primeiro minuto, já tratou de abrir o marcador. Após cruzamento de Valdemir, Judivan só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. 1 a 0.

Na sequência a equipe do Vitória partiu pra cima atrás do seu tento de igualdade. Entretanto, o time visitante não conseguia encontrar espaços na defesa da equipe paulista, praticamente rifando a bola e pouco arriscando de longe.

​Para dificultar ainda mais as coisas para os visitantes, Juninho Quixadá acabou se lesionando, fazendo com que Barroca recuasse para seus suplentes e colocar Vico em seu lugar. Após a mudança, o Leão passou a buscar mais seu campo de ataque, com o próprio Vico sendo acionado na frente, porém sem sucesso nas investidas, o marcador manteve-se igual até os acréscimos dado pelo árbitro.

Diferente de como foi no primeiro tempo, a equipe do Leão partiu pra cima na segunda etapa. Nos 15 minutos iniciais, Vico e Júnior Viçosa tiveram boas chances de igualar tudo no Santa Cruz, porém acabaram desperdiçando graças às defesas de Darley que mantinha-se atento em campo.

Entretanto, mesmo com toda a pressão por parte do Vitória, quem conseguiu encontrar mais um gol na partida foi o Botafogo. Aos 24 minutos, Val rolou a bola para Ferreira, que, por sua vez, mandou para o fundo das redes de Ronaldo. 2 a 0.

Com algumas alterações por parte de Claudinei visando segurar o resultado construído, o time de Salvador não desanimou e esquentou o jogo na reta final. Aos 40 minutos, Caicedo conseguiu descontar para os visitantes fazendo 2 a 1.

Após o gol feito, a partida ganhou emoção até os acréscimos. Porém, os comandados de Eduardo Barroca não conseguiram encontrar seu tento de empate, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo.