Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
Escudo Palmeiras
4
1
escudo default
Ferroviária

Prazer, artilheiro! Borja estreia com gol e Palmeiras goleia a Ferroviária

Artilheiro colombiano entrou aos 22 minutos do segundo tempo e marcou o terceiro da goleada do Verdão no Allianz Parque. Keno, Michel Bastos e Róger Guedes anotaram

Marco Galvão Agência Lancepress!
Escrito por

Prazer, Miguel Borja! O novo artilheiro do Palmeiras, herdeiro da camisa 12 de São Marcos, estreou com gol na vitória elástica sobre a Ferroviária, por 4 a 1, neste sábado de Carnaval, no Allianz Parque. Keno, Michel Bastos e Róger Guedes marcaram os outros dos mandantes.

Do banco de reservas, Borja assistiu a uma ótima primeira etapa de seus companheiros. O Palmeiras versão 2017 tem dificuldades para sair com a bola da defesa e para furar defesas muito congestionadas. Neste sábado, foi bem nos dois quesitos no primeiro tempo.

Eduardo Baptista, tão criticado após a derrota para o Corinthians, acertou ao escalar Zé Roberto como volante ao lado de Thiago Santos, com Michel Bastos, Dudu e Keno formando uma linha de três armadores à frente deles e atrás de Willian. Todos os citados, inclusive o centroavante, apareciam para dar opção na saída de bola. O fato de a Ferroviária não subir a marcação também ajudou, e o Verdão passou todo o primeiro tempo sem dar chutões.


O gol de Keno, aos 13 minutos, foi um exemplo disso. A bola saiu do campo de defesa pelo chão e assim foi até chegar à área: de Vitor Hugo para Dracena, de Dracena para Willian, de Willian para Michel, de Michel para Jean, de Jean para Willian, e finalmente de Willian para Keno marcar.

As chances se multiplicaram, a maioria com jogadas trabalhadas. Dudu, Keno e Willian poderiam ter ampliado ainda antes do intervalo, mas não o fizeram e o time voltou para o segundo tempo sem o mesmo ritmo. A Ferroviária subiu a marcação, dificultou a saída de bola palmeirense e cresceu. O jogo ficou perigoso.

A torcida já começava a ficar impaciente quando Eduardo Baptista chamou Borja, aos 20. Antes que ele pudesse entrar sob muitos aplausos no lugar de Willian, Michel Bastos fez 2 a 0 após receber de Jean em uma cobrança de falta ensaiada.

A arena estava em êxtase quando Borja entrou, aos 22, mas o mesmo Michel trouxe a Ferroviária de volta ao jogo ao espalmar um chute de Alan Mineiro dentro da área. O próprio Alan, na segunda tentativa, converteu o pênalti – Prass defendeu a primeira, mas juiz anulou (o goleiro se adiantou).

Diante da tensão, alguns até esqueceram que Borja estava em campo. Mas ele estava, sim, e pronto para decidir. Aos 37, o goleador roubou uma bola no meio, tabelou com Dudu e finalizou como bom centroavante que é para dar seu cartão de visitas. Três minutos depois, a festa ficou completa com o cabeceio de Róger Guedes após a falta cobrada por Raphael Veiga, dupla que também saiu do banco.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 12 pontos na liderança do Grupo C do Paulistão, já a Ferroviária está na lanterna do Grupo B, com apenas cinco pontos. Na próxima rodada o Verdão enfrenta o Red Bull fora de casa, e o time de Araraquara recebe o São Bento.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 1 FERROVIÁRIA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/2/2017 - 16h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Fabio Rogerio Baesteiro
Público/renda: 26.201 pagantes/R$ 1.574.103,13
Cartões amarelos: Fernando Prass, Michel Bastos, Thiago Santos e Keno (PAL), Léo Veloso, Fábio Souza e Flávio (FER)
Cartões vermelhos: -
Gols: Keno (13'/1ºT) (1-0), Michel Bastos (20'/2ºT) (2-0), Alan Mineiro (31'/2ºT) (2-1), Borja (37'/2ºT) (3-1), Róger Guedes (40'/2ºT) (4-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Raphael Veiga, aos 29'/2ºT); Keno (Róger Guedes, aos 27'/2ºT), Michel Bastos, Zé Roberto e Dudu; Willian (Borja, aos 22'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

FERROVIÁRIA: Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Flávio (Juninho, aos 13'/2ºT), Claudinei, Fábio Souza (Bruno Lopes, aos 23'/2ºT) e Alan Mineiro; Capixaba e Elder Santana. Técnico: PC de Oliveira.