Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta com seus treinadores, Jean e Ribamar duelam contra ex-equipes

Clássico entre Botafogo e Vasco, a ser realizado neste sábado, no Nilton Santos, contará com a dupla de 'ex's' e homens de confiança de seus respectivos treinadores

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Um saiu do Vasco e defende, agora, o Botafogo. O outro rodou por clubes de outro estado e de outros países, mas fez o caminho inverso. Chegou o momento de Jean e Ribamar, em bons momentos com as atuais camisas, duelarem contra seus ex-clubes, neste sábado, às 19h30, no Nilton Santos. 

Jean está na segunda temporada pelo Glorioso, e cada vez mais consolidado no time titular de Zé Ricardo. O treinador já havia lhe comandado no Cruz-Maltino. Já Ribamar sabe que terá Maxi López como grande concorrente ao longo de 2019.

O atacante revelado pelo time da Estrela Solitária marcou na última quarta-feira o primeiro gol pela equipe de São Januário. E Alberto Valentim acredita que vem mais por aí.

- Todos sabíamos que o gol, uma hora ou outra, ia sair. Sabemos que todos da posição precisam fazer gol. Foi um carinho dos jogadores ali com ele - explicou, sobre a comemoração do centroavante após o gol sobre o Serra (ES).

O ano começou mais tarde para Jean. A negociação para um novo empréstimo junto ao Corinthians se arrastou e, mais recentemente, o volante retomou a função importante que teve no ano passado, onde chegou a atuar uma vez contra o "ex" Vasco, pelo turno do Brasileiro, e saiu vitorioso (2 a 1).

- Estava vindo de lesão. Temos tido todo esse cuidado. Não desmerecendo a Taça Guanabara, mas temos um projeto - explicou o volante, no fim de janeiro.

Neste sábado, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo de um Jean provavelmente titular receberá o Vasco de Ribamar, este, presumivelmente, reserva. Mas é provável que também entre em campo e ameace a antiga casa, a ser protegida pelo "Pit Bull" do Alvinegro.