Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence fora de casa e rebaixa o Boa para a segundona mineira

Reservas do Cruzeiro venceram por 3 a 2 e rebaixaram o Boa para o Módulo II do Mineiro

Escrito por

Garantido na liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entrou em campo contra o Boa Esporte apenas para cumprir tabela na última rodada do estadual. Em situação totalmente oposta, a equipe de Varginha precisava de um resultado positivo para evitar a queda para a segunda divisão mineira. Mas isso não foi possível e o triunfo ficou com o time da capital, que venceu por 3 a 2 utilizando apenas jogadores reservas. Com o resultado desastroso diante do seu torcedor, o Boa despediu-se do estadual com a derrota e o rebaixamento para o Módulo II.

O jogo


Mesmo sem seus titulares, o Cruzeiro tomou as rédeas da partida desde os primeiros minutos e controlou mais o jogo. Característico da filosofia de Deivid, o time celeste ficou mais com a bola e trocou mais passes em campo, mas sem fazer tanta pressão ao adversário. Quando apertou a marcação, o time visitante foi coroado. O zagueiro Rafael Vitor marcou bobeira ao recuar a bola para o goleiro Rodolfo, que também dormiu no ponto e viu Douglas Coutinho chegar à frente e abrir o marcador. O lance serviu para dar uma animada na partida, até então fraca e sonolenta. Pouco tempo depois, o estreante Bruno Nazário desceu pela direita e cruza para Coutinho, livre, marcar mais uma vez. A resposta do Boa só saiu com meia hora de partida. Após o afastamento parcial da defesa estrelada, Leonardo pegou o rebote e diminuiu para os anfitriões.

Em situação parecida com o primeiro tempo, o jogo reiniciou muito fraco e sem emoções na etapa final. Apesar da superioridade técnica celeste, a partida perdeu força e não empolgou. Precisando do resultado positivo, o Boa Esporte se lançou ao ataque e ofereceu espaços ao adversário. Aos 33 minutos, a zaga falhou novamente na saída de bola e jovem Allano balançou as redes, após cruzamento de Mayke. No final do jogo, Rodrigo Mucuri aproveitou bem a ótima triangulação dentro da área e diminuiu o marcador, mas o resultado já não era o suficiente para evitar a vitória dos visitantes e a permanência na elite do futebol mineiro. 3 a 2 placar final.

Boa Esporte 2x3 Cruzeiro


Motivo: 11ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 10/04/2016, às 16h
Local: Estádio Melão, Varginha (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Filipe Ramos Santana

GOLS: Douglas Coutinho, 18'1ºT (0-1), 26'1ºT (0-2); Leonardo, 29'1ºT (1-2); Allano, 33'2ºT (1-3); Rodrigo Mucuri, 43'2ºT (2-3)
Cartões amarelos: Bruno Felipe (BOA), Bruno Viana, Rafael (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Não divulgados.

Boa Esporte: Rodolfo; Leonardo, Junior Lopes, Rafael Vitor e Bruno Felipe; Léo Baiano, Matheus Queiroz, Renato (Rodrigo Mucuri) e Régis Potiguar (Sillas); Daniel Cruz e Roberto Jacaré (Romário). Técnico: Nedo Xavier.

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo (Fabrício Bruno), Bruno Viana e Fabrício; Gino, Bruno Ramires, Marciel e Bruno Nazário (Allano); Pisano (Alex) e Douglas Coutinho. Técnico: Deivid.