Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Belo Horizonte exigirá comprovante de vacina e teste negativo de Covid-19 para eventos e jogos de futebol

A partir de 31 de janeiro, todos os eventos públicos na capital mineira terão a necessidade de comprovação de vacinas e testes negativos para combater o avanço da ômicron

O jogo da Seleção Brasileira com o Paraguai terá exigências de testes negativos e vacinas contra a Covid-19-(Foto: Luiza Sá/LANCE!)
Escrito por

A Prefeitura de Belo Horizonte vai exigir a partir desta segunda-feira ,31 de janeiro,  que todos os eventos realizados na cidade só liberem a entrada das pessoas com a comprovação de  testes negativos de Covid-19 e comprovante de vacinação. A regra foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) para conter o avanço da Covid-19.


-O que a gente está pedindo é teste e comprovante de vacina, não é [um] ou [outro], não. Quem não conseguir testar não vai poder ir a lugar nenhum que seja um evento-disse Kalil.


Kalil ainda disse que a regra é para qualquer evento público. 

-Festas? Casamentos? Jogos de futebol? Shows? Espetáculos? Vale para qualquer tipo de evento- completou. 

-É responsabilidade dos organizadores dos eventos conferir os exames e os cartões de vacinação como condição para o acesso ao evento- disse. 
O decreto com os protocolos foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira,28, segundo a prefeitura.

Brasil x Paraguai

A PBH   exigirá testes negativos para os torcedores que forem ver o jogo entre Brasil e Paraguai, válido pelas eliminatórias, marcado para terça-feira, 1º de fevereiro, no Mineirão.

O duelo da seleção terá capacidade máxima, diferente do  Campeonato Mineiro, que definiu limite de público para 20 mil pessoas, o jogo da seleção brasileira vai poder contar com a capacidade máxima do estádio.

-Nós vamos seguir os protocolos definidos pela CBF- disse o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado.