Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri vibra com classificação antecipada de Bragantino no grupo “mais difícil”

Massa Bruta garantiu vitória diante o Santos e selou classificação para a próxima etapa do Paulistão

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Escrito por

O Bragantino conseguiu a classificação antecipada para as quartas de finais do Paulistão. O Massa Bruta ficou no empate em 1 a 1 Santos. Quem comemorou o feito foi o técnico Maurício Barbieri, que vibrou com a classificação da equipe no Grupo C, o "mais difícil".

O técnico aproveitou o momento para parabenizar a equipe pela classificação antecipada. "Minha equipe está de parabéns pela classificação antecipada no grupo mais difícil da competição. A gente consegue classificar com um jogo de antecedência diante de todas circunstâncias do calendário", falou Barbieri.

O Bragantino ficou com a liderança do Grupo C, com 22 pontos em 11 jogos. Ficou seguido por Novorizontino, Palmeiras e Ituanos, que ainda brigam pela segunda vaga nos três jogos a serem disputados.

Barbieri colocou a equipe titular em campo, com exceção de Helinho, que foi poupado. Com uma sequência intensa, o treinador destacou sobre o grupo ter sentido os nove jogos em 21 dias. "É uma sequência de jogos que é fora da realidade. A gente está tentando adequar dentro do que é possível da pandemia e está todo mundo cansado. A ideia é que a gente possa desempenhar sempre o mais próximo possível do ideal, mas as oscilações vão acontecer", falou o comandante. 

Sem ter muito tempo para descansar, o Massa Bruta vai a campo na próxima quarta-feira, 5. A equipe paulista entra em campo pela Copa Sul-Americana, onde encara o Talleres, da Argentina. O confronto é pela 3ª rodada do Grupo G, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Bragantino é o segundo colocado, com três pontos.