Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
FLAMENGO
escudo default
2
1
escudo default
BANGU

Com virada e lance polêmico, Flamengo vence na estreia do Carioca

Antes de a bola rolar, Gabigol e Arrascaeta foram ao gramado saudar a torcida. Primeiro gol rubro-negro saiu de um erro da arbitragem. Diego ainda perdeu um pênalti

Diego celebra primeiro gol do Flamengo sobre o Bangu (Divulgação Flamengo
Escrito por

O primeiro passo do Flamengo no Carioca foi com vitória. Em tarde de casa cheia, apresentação de reforços e erro da arbitragem, o Rubro-Negro bateu o Bangu por 2 a 1, de virada. Diego, de pênalti (no início da jogada que originou a infração, a bola saiu antes do cruzamento de Renê), e Rhodolfo garantiram o triunfo. Anderson Lessa foi quem abriu o placar. O camisa 10 do Flamengo ainda desperdiçou uma penalidade no segundo tempo, defendida por Jefferson.

Antes de a bola rolar, os reforços Gabigol e Arrascaeta foram a campo para dar uma saudação à torcida.


Na próxima rodada, o Flamengo encara o Resende, em Volta Redonda, enquanto o Bangu pegará o Botafogo, no Nilton Santos.

Mesma base
Na estreia, Abel Braga optou por manter a base do time que terminou o ano, modificando apenas a zaga - Leo Duarte foi para o banco e a dupla foi formada por Rhodolfo e o recém-contratado Rodrigo Caio.


Gol-relâmpago
O jogo mal havia começado e o Bangu balançou a rede. Logo aos dois minutos, após cobrança de lateral, Anderson Lessa ganhou de Rodrigo Caio no alto e abriu o placar.

Erro e empate
O Flamengo, então, foi em busca do empate. Após boas defesas de Jefferson, o time rubro-negro conseguiu celebrar, em cobrança de pênalti de Diego. Porém, o lance ficou marcado por um erro da arbitragem. Em disputa na linha de fundo, a bola sai, mas Renê manda para a área e Diego finaliza. Jefferson defende e, quase em cima da linha, a bola pega no braço de Felipe Dias, que acaba expulso.


Virada pelo alto

Com um a mais, o Flamengo mandou no segundo tempo e pouco levou sustos. A virada veio em uma cobrança de escanteio ensaiada que Rhodolfo, de cabeça, aproveitou.

Perdeu!
O placar poderia ter sido mais elástico. Após bobeada de Dieyson, Everton Ribeiro roubou a bola e foi derrubado na área. Diego bateu e Jefferson defendeu.

Reações diferentes
Vitinho não esteve em uma tarde muito inspirada e acabou sendo alvo de vaias da torcida. Diego, que negocia renovação, por sua vez, foi aplaudido e teve o nome gritado ao ser substituído.