Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Baile no Sul! Grêmio atropela Santos, faz cinco gols em casa e é o quinto

Na Arena, em Porto Alegre, Maicon faz dois, Everton, André e Arthur ampliam e Tricolor bate o Peixe por 5 a 1. Goleada fora de casa joga o Alvinegro para a parte de baixo da tabela

Jeferson Guareze/AGIF
Escrito por

Na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio deitou e rolou em cima do Santos e venceu por 5 a 1, na noite deste domingo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Maicon, um de Everton, um de André, cria da base alvinegra, e outro de Arthur, o time gaúcho se impôs de maneira tática e técnica em casa e deu bobeira apenas em lance de gol de Jean Mota, com direito a desvio de Kannemman. Com o resultado, os comandados de Renato Gaúcho agora ocupam a quinta colocação na tabela do Brasileirão. 

O Peixe, por sua vez, sem criatividade no meio-campo e obrigado a ouvir "olé" da torcida gremista a partir dos 19 minutos do segundo tempo, perdeu a segunda seguida na temporada e é o 16º na disputa por pontos corridos. 

O esperado x o improvável
O Grêmio sufocou o Santos nos primeiros 45 minutos de jogo. Com marcação alta e boa movimentação ofensiva, o time comandado por Renato Gaúcho obrigou o Peixe a se fechar em seu campo de defesa. Com certa dificuldade para acertar o último passe, o Tricolor abriu o placar em grande lance individual. Maicon dominou com liberdade na intermediária e soltou uma bomba indefensável no ângulo do goleiro Vanderlei.

Na sequência do lance, Rodrygo carregou a bola ao ataque e, de maneira competente, serviu Léo Cittadini na entrada da grande área. O camisa 19 girou e tocou para Jean Mota, que chutou fraco, mas viu a bola desviar no calcanhar de Kannemman e morrer no fundo das redes. Gol inesperado.

Deu a lógica...
Com pouco tempo antes do intervalo, o Grêmio seguiu a sufocar o Peixe. Luan mandou bola na trave e Alvinegro seguiu apenas como telespectador do próprio jogo. Aos 46 minutos, a bola rodou de pé em pé até chegar a Léo Moura, que cruzou baixo e contou com a falha de marcação de Alison e Lucas Veríssimo para chegar aos pés de Everton. Oportunista, o atacante chutou forte para deixar o time gaúcho de novo em vantagem.

Baile gremista: gol de Maicon e carimbo do ex
O segundo gol de Maicon ampliou uma vantagem merecida do Grêmio. Logo no começo do segundo tempo, quando o time gaúcho já havia se imposto em campo novamente, volante cobrou falta com maestria e marcou mais um.

O "baile" gremista permeou pelo restante do segundo tempo. Com direito a "olé" entoado das arquibancadas, o domínio foi absoluto. Com boas chances de Luan, o quarto gol saiu dos pés de André, ex-atacante do Santos. Após boa jogada de Luan, o centroavante completou para o fundo das redes da pequena área. 

O massacre não havia acabado. Jogando por música, embalado pela torcida e diante de um rival apático, o Grêmio ampliou e fechou a goleada com Arthur, em bonito chute da meia-lua, após assistência de Everton.  

Cumprimento e vaias
Como previsto, Eduardo Sasha foi muito vaiado a cada toque na bola na Arena. O ex-atacante do Internacional cumprimentou Luan, do Grêmio, antes da bola rolar e mostrou respeito a quem não tem qualquer timo de apreço. Com o jogo correndo, o camisa 27 do Santos pouco fez.

Missão Copa do Brasil
​Os dois times voltam a campo no meio da semana, ambos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio tenta confirmar, nesta quarta-feira, a vaga diante do Goiás. Já o Santos, na quinta, recebe o Luverdense, na Vila Belmiro, no primeiro dois dois jogos da fase mata-mata. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 5 X 1 SANTOS


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 6/5/2018 - 19h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)
Público/renda: 25.779 pagantes/R$ 822.966
Cartões amarelos: Dodô, Lucas Veríssimo e Alison (SAN); Ramiro (GRE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Maicon (30’/1ºT) (1-0), Jean Mota (32’/1ºT) (1-1),
Everton (46’/1ºT) (2-1), Maicon (9’/2ºT) (3-1), André (24’/2ºT) (4-1), Arthur (34’/2ºT) (5-1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson, aos 35'/2ºT), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Marcelo Oliveira, aos 30'/2ºT); Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael, aos 25'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Jean Mota, Léo Cittadini (Copete, aos 11'/2ºT), Eduardo Sasha e Rodrygo (Vitor Bueno, aos 36'/2ºT); Gabigol (Arthur Gomes, aos 27'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.