Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de gala de Rildo, Bahia goleia Londrina e fica na liderança isolada da Série B

Atacante marcou dois gols em um primeiro tempo fulminante do Esquadrão de Aço

Rildo foi a estrela do Bahia contra o Londrina (Foto: Twitter oficial do Bahia)
Escrito por

Nesta terça-feira (3), o Bahia fez um primeiro tempo avassalador contra o Londrina e abriu três gols de vantagem antes do intervalo, com Rildo brilhando e anotando dois gols. Daniel fez o terceiro em um golaço e na segunda etapa, Marco Antônio deu números finais na Fonte Nova. 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço abre vantagem de três pontos na liderança da competição tendo 13, além de três gols de vantagem no saldo para o Grêmio e cinco para o Cruzeiro.

A equipe volta para campo somente na próxima terça-feira (10), pelo duelo de volta da Copa do Brasil contra o Azuriz. O primeiro confronto terminou sem gols em Salvador.

Enquanto isso, o Tubarão amarga a 15ª colocação, com cinco tentos ganhos. Seu próximo compromisso será pela segunda divisão, no próximo sábado (14), quando duela contra o Brusque, em casa.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

AVASSALADOR!

O Bahia fez um primeiro tempo avassalador. Logo aos quatro minutos, o Bahia roubou a bola na intermediária, Davó acionou Rildo, o atacante recebeu, driblou o goleiro e mandou para as redes. Logo depois, após nova roubada, Rildo tabelou com Davó e chutou colocado, no cantinho, fazendo o segundo.

Os mandantes continuaram com o mesmo ímpeto, sendo absoluto no confronto, mas passando a valorizar mais a posse de bola, do que criando grandes chances. Até que aos 35’, Daniel tabelou com Marco Antônio, pegou a sobra e de canhota, fez um lindo gol.

NADA MUDOU!
Na volta do intervalo, Adilson Batista promoveu três alterações que surtiram efeito no Londrina. A equipe voltou mais ligada e teve bons momentos no início da segunda etapa. Mas, aos 14 minutos, em uma aula de contra-ataque, Daniel acionou Março Antônio pela direita, ele invadiu a área e fez o quarto gol do Bahia.

Guto Ferreira foi fazendo substituições para dar rodagem ao elenco, enquanto o Londrina perdeu as forças durante a partida e não levou perigo, com o Bahia administrando o resultado. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Bahia 4 x 0 Londrina
Local:
Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Data/horário: 03/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (MG)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Ignacio, Ronaldo César (Bahia), Luan, Gabriel Santos (Londrina)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Rildo (4’/1T) (1-0), (10’/1T) (2-0), Daniel (35’/1T) (3-0), Marco Antônio (14'/2T) (4-0)

Bahia - Técnico: Guto Ferreira
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende (Emerson Santos 17’/2T), Patrick de Lucca e Daniel (Gregory 31’/2T); Marco Antônio (Ronaldo César 22’/2T), Rildo (Vitor Jacaré 22’/2T) e Davó (Marcelo Ryan 32’/2T).

Londrina - Técnico: Adilson Batista
Matheus Nogueira; Luan (Denilson - Intervalo), Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca (Jean Henrique 31/2T) e Caprini (Eltinho - intervalo); Gabriel Santos (Salatiel 22’/2T), Mirandinha (Alan Ruschel - intervalo) e Douglas Coutinho.