Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí vence o Náutico fora de casa e entra no G-4

Com o resultado, time catarinense chega na última rodada com grandes chances de conquistar o acesso; Timbu só cumpre tabela na 38ª rodada

Reprodução: Premiere
Escrito por

Em pleno estádio dos Aflitos, em Recife, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí venceu o Náutico pelo placar de 2 a 1. A vitória do Leão da Ilha começou a ser construída com o gol marcado por Getúlio no início da primeira etapa. No segundo tempo, o segundo do time catarinense foi anotado por Renato. O Timbu ainda diminuiu o placar com Djavan, mas já era tarde.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado, o Leão da Ilha subiu para a 3ª colocação, com 61 pontos ganhos e chega em ótimas condições na última rodada para conquistar o acesso. Já o Timbu permanece na 8ª posição, com 52 pontos e só cumpre na tabela na última rodada.

CALENDÁRIO
Na última rodada, o Náutico encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 25 de novembro, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Já o Avaí enfrenta o Sampaio Corrêa, dia 28 de novembro, na Ressacada.

A partida
COMEÇO DE JOGO MOVIMENTADO E COM GOL DO AVAÍ

A partida no estádio dos Aflitos começou frenética e com dois times buscando o gol. O Náutico poderia ter aberto o placar em chute de fora da área, mas Gledson salvou o clube catarinense. O Avaí também perdeu oportunidades de marcar, porém, aos 10 minutos, a bola acabou entrando.

Bruno Silva conseguiu recuperar a bola e acertou passe o atacante Getúlio. O jogador do Avaí não desperdiçou a oportunidade desta vez e finalizou bem para abrir o marcador em Recife: 1 a 0 para o Leão da Ilha.

QUASE O SEGUNDO DO AVAÍ
O time catarinense não queria dar tempo para o Náutico se recuperar do baque do primeiro gol e quase marcou o segundo. O meia-campista Lourenço soltou o pé de fora da área e quase marcou o gol, mas Anderson estava lá para salvar o Náutico.

NÁUTICO E AVAÍ CRIAM CHANCES PARA MARCAR
O Náutico acordou na partida e partiu para cima do Avaí em busca do empate. Mas o Leão da Ilha não deixou de atacar e também quase marcou. Após cobrança de falta, Getúlio finalizou e Anderson efetuou uma grande defesa. No finalzinho foi a vez do Timbu quase marcar em conseguiu segurar a pressão da equipe do Timbu em cabeçada de Matheus Jesus, mas Gledson defendeu e salvar o Avaí.

Segundo Tempo
AVAÍ LEVA PERIGO EM CHUTE DE FORA DA ÁREA

Náutico e Avaí voltaram para o intervalo fazendo um jogo mais estudado. Lance de perigo, somente aos 18 minutos da etapa complementar, após finalização de Lourenço de fora da área e que levou perigo ao gol do Timbu.

AVAÍ SE FECHA NA DEFESA; NÁUTICO EM BUSCA DO EMPATE
Com a vantagem no placar, o Náutico foi para o tudo ou nada em busca da igualdade no marcador. O Timbu até criou situações para fazer o gol, mas as finalizações de Matheus Jesus e Murilo acabaram não entrando.

AVAÍ AMPLIA O PLACAR; NÁUTICO DIMINUI, MAS JÁ ERA TARDE
Quando tudo indicava que o Náutico conseguiria o empate, o Avaí foi lá e ampliou o marcador. Aos 39 minutos, Copete passou em profundidade para Renato, que finalizou com qualidade suficiente para tirar do goleiro e fazer: 2 a 0.

Minutos depois do gol, Iury, do Avaí, e Marciel, do Náutico, se desentendem dentro do gramado. Pior para o jogador do Leão da Ilha, que acabou expulso. Com um a mais, o Timbu conseguiu diminuir o placar. Aos 44, Djavan arriscou de fora da área e marcou um lindo gol: 1 a 2. Mas já era tarde e o jogo acabou mesmo 2 a 1 para o Avaí.

NÁUTICO 1 x 2 AVAÍ – CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B – 37ª RODADA
Estádio
: Aflitos, em Recife (PE)
Data/horário: 21 de novembro de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Jean Carlos, Matheus Trindade, Marciel (NAU); Romulo (AVA)
Cartões vermelhos: Iury (AVA)
GOLS: Getúlio, 10’/1ºT (0-1) (AVA); Renato, 39’/2ºT (0-2) (AVA); Djavan, 44’/2ºT (1-2) (NAU)

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)
Anderson; Thassio, Rafael Ribeiro, Camutanga (Carlão, 36’/2ºT) e Guilherme Nunes (Marciel, 36’/2ºT); Matheus Trindade (Djavan, 30’/2ºT), Matheus Jesus, Juninho Carpina (Murillo, aos 16’/2ºT) e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro (Tailson), 30’/2ºT.

AVAÍ (Técnico: Claudinei Oliveira)
Glédson; Edilson (Iury, aos 23’/2ºT), Fagner Alemão, Betão e João Lucas (Marcos Serrato, 29’/1ºT); Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço (Wesley Soares, aos 23’/2ºT), Copete e Vinícius Leite (Renato, aos 15’/2ºT); Getúlio (Rômulo, no intervalo).